Veraci Jácome assume superintendência de ensino em Janaúba

Veraci Jácome é a nova Superintendente Regional
de Ensino de Janaúba.
Educadora tem mais de 25 anos de atuação na área de ensino

A professora Veraci de Souza Jácome é a nova Superintendente Regional de Ensino de Janaúba. Ela assume o lugar de Maria Eni Santos Fróes, primeira superintendente desta regional e ficou no cargo por 11 anos seguidos.
Veraci atua no setor desde 1990 e fez parte da diretoria que promoveu a escola estadual José Gorutuba, elevando-a a condição de melhor escola pública estadual de Janaúba, sendo inclusive premiada pelo governador do estado, à época. A nova superintendente atua também na rede de ensino privada. Até a nomeação, Veraci fazia parte da diretoria do José Gorutuba e do Colégio Sejan de Janaúba.
Certamente este será um dos maiores desafios da sua carreira: comandar as políticas públicas em educação na jurisdição da SER-Janaúba, formada por 17 municípios – boa parte deles com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre os piores do estado. E, educação é um dos três pilares que mede este índice.
A nomeação foi publicada pelo governo de Minas no Diário Oficial do Estado na quinta-feira, 5, e foi chancelada pelo secretário de estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (SEDRU), Tadeu Martins Leite (Tadeuzinho), eleito deputado estadual pelo PMDB, pelo segundo mandato consecutivo. Tadeuzinho recebeu apoio dos vereadores Felipe Franklin e Jucimar Reis e do empresário e político em Nova Porteirinha Juraci Jácome, este irmão da superintendente.
Veraci carrega em seu currículo três formações superiores: Biologia e Ciências pela PUC- Minas e Ciências Ambientais pela Unimontes.
A superintendência de Janaúba está localizada na rua João XXIII, 142, centro da cidade.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos