Ricardo Campos assume diretoria-geral do Idene

O novo diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais
 (Idene), Ricardo Augusto da Costa Campos
(Por Carla Moraes) O novo diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), Ricardo Augusto da Costa Campos, tomou posse na semana passada. Natural de Montes Claros, ele morou até os 14 anos de idade em São João da Ponte, Norte de Minas, de onde seguiu para Belo Horizonte. Na capital mineira, formou-se em Administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/MG) e fez carreira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais como assessor parlamentar.
Aos 31 anos de idade, Ricardo Campos assume o Idene com o compromisso de tornar o instituto em um braço ainda mais forte da Secretaria de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor). “Agradeço ao secretário Paulo Guedes pela confiança e tenho a certeza que, juntos e alinhados com as diretrizes do governador Fernando Pimentel, iremos transformar a realidade das regiões mais carentes do nosso Estado”, afirmou o novo diretor.
Ao lado da Sedinor, o Idene abrange 258 municípios e conta com diretorias e gerências regionais no Norte (Montes Claros, Salinas, Janaúba e Januária); nos vales do Jequitinhonha e Mucuri (Teófilo Otoni, Jequitinhonha, Araçuaí e Diamantina) e Rio Doce (Governador Valadares).
Ao coordenar as ações voltadas para o desenvolvimento socioeconômico do Norte e Nordeste de Minas Gerais, o instituto visa especialmente à redução das desigualdades sociais nessas regiões. Entre as ações executadas estão os programas Água para Todos, Leite pela Vida, Brasil Alfabetizado e Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou