Governador Pimentel indica ex-prefeito de Porteirinha, Alonso Reis, para a presidência da COPANOR

(Porteirinha Notícias) O ex-prefeito de Porteirinha, Alonso Reis (PT), assumiu nesta quarta-feira (18-03) a presidência da Companhia de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais (COPANOR), empresa pública ligada à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA).
A nomeação se deu após indicação do Governador Fernando Pimentel (PT) e aprovação do conselho de administração da COPANOR. Alonso Reis atuará como diretor-presidente da empresa que atua nas regiões Norte e Nordeste do Estado, com os serviços de abastecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgotos sanitários e construção de módulos sanitários.
Alonso é natural de Mocambinho, zona rural de Porteirinha. Jornalista, especialista em associativismo e analista de projetos do Banco do Nordeste, onde trabalhou por 30 anos. Fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) em Porteirinha. Fundador e coordenador do Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDS), suplente de deputado Federal de 96 a 98 e Prefeito de Porteirinha, de 2005 a 2008. Foi também secretário executivo do Consórcio Intermunicipal União da Serra Geral em 2013 e 2014.
A COPANOR é uma empresa pública subsidiária da COPASA, criada pelo Governo de Minas, para atender mais de 450 localidades de 92 Municípios das Bacias Hidrográficas dos Rios Jequitinhonha, Mucuri, São Mateus, Buranhém, Itanhém e Jucuruçu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos