Promessa de mais rigor na primeira reunião da câmara de vereadores de Janaúba neste ano

Na primeira reunião ordinária de 2015 da câmara de vereadores de Janaúba ficou claro que os vereadores irão se posicionar com mais veemência na defesa dos direitos da população.
Em primeiro momento o vereador Carlos Isaildon Mendes disse que jamais deixou de trabalhar em prol da comunidade e da construção do município, em seguida o vereador Armando Peninha Batista também disse que a câmara tem se esforçado para fazer valer o direito da população. Isaildon ressaltou que deve se levar em conta a vontade popular manifestada nas urnas, o que ele considerou prudente ter esperado vingar a maneira de o prefeito administrar. No entanto, disse ele, “após metade do tempo esvaído o que se vê é uma administração desastrosa, então é hora de cobrar mais, e para começar é bom saber com mais rigor onde é que o dinheiro do município está sendo investido”, comentou. Ele que é presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas ainda destacou: “pelo visto, aparentemente, só tem uma obra sendo tocada com recursos dos cofres do município que é a construção, a passo de tartaruga, da sede provisória do Instituto Federal. As receitas do município estão sendo tragadas apenas pela folha de pagamento e por custeio da máquina e nada mais”, questionou Isaildon.
O vereador Jucimar Reis manifestou a sua insatisfação apontando a falta de respeito com moradores do bairro Veredas, ele disse: “houve início de pavimentação de ruas nesta comunidade, fizeram os trabalhos preliminares de nivelamento e simplesmente deixaram tudo para trás. Isso depois de o recurso quase voltar”. O dinheiro é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Padre João. E os recursos já estão na conta do município.
O vereador Felipe Franklin disse que está sendo difícil sair às ruas, as reclamações estão por todos os lados, “o povo está sofrendo muito. Nós vamos enquadrar o prefeito, não dá mais para esperar”, disse.
João da Ambulância foi o puxador das discussões, ele anunciou: a câmara não vai admitir que um posto de saúde fique por 3 meses com o telefone cortado, que pessoas enfermas sejam transportadas em sucatas (carros velhos), que a cidade fique esburacada e quando a operação tapa buracos chega é para jogar dinheiro fora, os serviços são malfeitos. Isso é inadmissível quando na verdade todas as prefeituras da região têm boas ambulâncias Janaúba passa por esse vexame. O vereador disse ainda que existe um aparelho de tomografia que custou mais de 1 milhão de reais e está ocioso, ainda na embalagem de fábrica há meses, no hospital Regional. Enquanto isso a população é penalizada.
Mas nem tudo são espinhos na vida pública de Yamada, o vereador João estendeu-lhe elogios pelo pagamento do 13º salário aos contratados (não sabia o vereador que uma parte dos contratados, dispensados em novembro, não receberam o 13º nem férias proporcionais).


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos