Igreja Católica lança Campanha da Fraternidade 2015

Na manhã da quarta-feira de Cinzas (18), como de costume, foi lançada a Campanha da Fraternidade 2015 em todo o país. O tema e o lema escolhidos para este ano são "Fraternidade, Igreja e Sociedade – eu vim para servir", representando a vontade de servir o próximo e a humildade que é preciso ter no mundo atual. No cartaz de divulgação, a imagem mostra o Papa Francisco beijando o pé de um presidiário, trazendo a reflexão de que todos são iguais.
Em todas as celebrações desta quarta nas igrejas católicas, está sendo divulgada a campanha. Além de cartazes e folhetos, há um livreto para os grupos bíblicos que se reúnem em pontos estratégicos na comunidade para trazer a reflexão sobre a palavra de Deus e, com a campanha, sobre o tema. Uma mensagem do Papa Francisco dirigida especialmente aos brasileiros também está sendo divulgada.
A Campanha da Fraternidade teve início no Brasil na década de 60, na capital do Rio Grande do Norte, quando um pequeno grupo de padres realizava atividades em benefício de pessoas que sofriam. Três anos após, a campanha foi adotada pela Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) e apoiada pelo Vaticano. A campanha é intensificada durante a quaresma, período de 7 semanas de preparação para a celebração da Páscoa, reservado a jejuns, orações e penitências.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos