Polícia prende suspeitos de roubar 90 armas do fórum de Salinas

(O Tempo) Quatro homens foram presos suspeitos de participarem do roubo de 90 armas, que foram sendo tiradas, gradativamente, ao longo dos últimos dois anos, do depósito de armas apreendidas pela Justiça, no Fórum de Salinas, no Norte de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, foram presos um vigilante do fórum e três receptadores.
De acordo com o delegado José Eduardo dos Santos, titular da Delegacia de Salinas, o vigilante não tinha antecedentes criminais e prestava serviço como funcionário terceirizado no Fórum da cidade. Ele assumiu que vinha furtando as armas para obter lucro com a revenda. Os quatro presos estão em Salinas e aguardam transferência para o Presídio de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha.
As armas estavam sendo furtadas do Fórum de Salinas, gradativamente, durante dois anos. O primeiro caso teria ocorrido em janeiro de 2013, quando foi observado o “desaparecimento” mensal médio de quatro armas até o último registro, ocorrido em setembro do ano passado.
Investigação
O delegado José Eduardo conta que a investigação da Polícia Civil teve início em outubro de 2014, partindo da solicitação feita pela juíza titular da comarca na ocasião. Foram colhidas as impressões digitais de todos os funcionários do Fórum de Salinas para comparação com as digitais recolhidas no local de apreensão das armas.
As investigações colocaram o vigilante na condição de principal suspeito, culminando com sua confissão e na identificação dos demais envolvidos. As armas roubadas tinham calibres variados, sendo a maioria revólveres, e a incluía ainda uma submetralhadora UZI e espingardas. Um revólver calibre 32 foi recuperado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos