Em Janaúba, pai e filha de 2 anos são assassinados dentro de casa

A Polícia Militar de Janaúba, está à procura de dois homens que invadiram uma casa e abriram fogo contra uma família na noite dessa terça-feira (13). Um homem de 24 anos e uma das filhas, de apenas 2, morreram. Uma outra criança de 1 ano também foi baleada, mas sobreviveu.
Segundo o boletim de ocorrência da corporação, a mulher de Erisvan Fagundes da Silva, conhecido também pelo apelido de “Bafo”, contou que o casal se preparava para dormir quando a dupla invadiu o imóvel, localizado no bairro Residencial Jardim das Acácias e, sem dizer nada, começou a atirar.
Bafo foi baleado cinco vezes na cabeça e no tórax e não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já Erislaine Fagundes Cardoso, de 2 anos, levou um tiro no abdômen. Sua irmã foi atingida na coxa. As menores, que estavam dormindo no momento da invasão, foram socorridas e encaminhadas para um hospital da cidade.
Porém, devido à gravidade do ferimento, a mais velha foi transferida para a Santa Casa de Montes Claros. Segundo a instituição, a menina passou por cirurgia, mas faleceu na manhã desta quarta-feira (14).
No momento dos crimes, a mãe das crianças e uma enteada de Bafo, uma adolescente de 14 anos, também estavam na residência. Elas só não ficaram feridas porque conseguiram se esconder no banheiro.
Nenhum suspeito foi identificado ou localizado. Ainda conforme a polícia, o assassinato de Bafo pode ter sido um acerto de contas, uma vez que o jovem tinha uma extensa ficha criminal. Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil (PC), o caso foi registrado na delegacia de plantão do município e a perícia fez os levantamentos iniciais na cena do crime. 
A investigação será feita pela Delegacia de Homicídios de Janaúba, com inquérito presidido pela delegada Glênia Aquino. 

Enterro
Na tarde desta quarta-feira a reportagem conseguiu contato com um tio das crianças baleadas, que preferiu não ser identificado, que contou que pai e filha são velados no cemitério da Saudade, em Janaúba. "Acabou de abrir o caixão da menina, estamos muito abalados para podermos falar qualquer coisa. Só posso dizer que estamos muito revoltados", lamentou o homem. 
Ainda de acordo com o familiar, ninguém esperava o que aconteceu. "Foi uma tragédia muito grande aqui, ninguém da cidade esperava algo assim", disse. O enterro acontecerá às 18h desta quarta.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou