Blog com notícias de Janaúba e região!

sábado, 27 de setembro de 2014

Supermercado é assaltado em Janaúba

(ASCOM PM) No inicio da tarde desta sexta-feira (26), a PM esteve à procura de dois meliantes que assaltaram o Supermercado Tio João localizado na Rua Cirilo Barbosa, centro de Janaúba.
Conforme testemunhas e vítimas dois indivíduos um de estatura mediana, trajando camiseta listrada em cor verde escuro, calça jeans e capacete vermelho, o outro baixo, magro, trajando camiseta preta, armados com um revolver anunciaram o assalto, levando as vítimas para os fundos do comércio enquanto o outro o aguardava na entrada.
Foram roubados dinheiro e dois aparelhos celulares, um marca LG, outro marca Samsung Galaxi SII. Após o crime os infratores evadiram em uma motocicleta marca Honda Bros, cor preta, sentido ao centro da cidade. Foram verificadas câmeras de vigilância de comércios adjacentes um dos infratores foi identificado, porém não foi localizado.

Homem de 53 anos é agredido e assaltado em Jaíba

Um homem de 53 anos foi surpreendido por dois suspeitos que o derrubaram da bicicleta e depois o agrediram quando transitava sobre a ponte do Rio Verde Grande, na área urbana de Jaíba.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi agredida pelo primeiro suspeito com um soco no olho direito. Em seguida o outro suspeito ainda lhe atingiu o nariz. Eles levaram a bicicleta e uma bolsa, contendo uma minitelevisão.
Ainda de acordo com a PM, a vítima foi encaminhada ao hospital municipal e liberada. Os militares realizaram rastreamento, mas até o momento ninguém foi preso.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Em Janaúba posse de aprovados no concurso público da Prefeitura começa dia 30

(ASCOM PREFEITURA) O Prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, anunciou na manhã desta quarta-feira, 24 de setembro que a Prefeitura Municipal dará posse a 91 professores para habilitação em concurso público para provimento de cargo efetivo de Professor Educação Básica II (PEB II). A Sessão Pública de Posse será dia 30 de setembro, as 08:00h, na Câmara Municipal de Janaúba. O concurso público da Prefeitura desse município foi realizado em 2013, após ter sido suspenso na gestão anterior, pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) por falhas no edital elaborado pela Cotec - Comissão Técnica de Concursos da Unimontes - Universidade Estadual de Montes Claros em maio de 2012.
Após essas fases, o concurso foi enfim homologado em janeiro deste ano, pelo prefeito Yuji Yamada - gestão (2013/2016).
Os 91 professores citados, aprovados a serem empossados, fazem parte da primeira etapa dos servidores que ingressarão na administração pública municipal.
A publicação do ato de nomeação dos aprovados aconteceu na quarta-feira, 24 de setembro.
Para a segunda etapa, já foram convocados mais 107 aprovados para diferentes áreas da Prefeitura Municipal, e de acordo com a secretaria de Administração Municipal, eles têm até o dia 3 de outubro para apresentar a documentação legal exigida.
Já para a terceira etapa, a Prefeitura irá convocar mais 156 aprovados para assumir seus respectivos cargos.
Para o prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, a posse dos candidatos aprovados representa segurança financeira, e estabilidade no serviço público. Ele declara que, tão logo foi homologado o concurso em sua administração, tem trabalhado sem medir esforços para, assim, garantir aos aprovados, o direito adquirido, que é uma garantia constitucional.
De acordo com o secretário de Administração, Fazenda e Recursos Humanos, José Maria da Silva, através da posse, o Município cumpri determinação legal, respeitando o direito de das pessoas que estudaram e conquistaram a aprovação no concurso. O secretário explica que, tão logo sejam empossados os aprovados serão, imediatamente efetivados em suas funções. Maiores informações no www.janauba.mg.gov.br ou pelo telefone, 3821-4009, na Secretaria Municipal de Administração.

Em Janaúba homem é preso por tráfico de drogas

(ASCOM PM) No final da tarde da última quarta-feira (24) a PM através da equipe de moto patrulhamento depararam com o suspeito Erivelton Natalício Brito Quirino, 19 anos, vulgo “Nazim”, em frente à sua residência localizada na Rua Genésio Cangussu, no bairro Veredas cidade de Janaúba.
O suspeito ao perceber a presença policial agiu de maneira estranha e suspeita, demonstrando nervosismo e inquietação. Foi dada a ordem para que o suspeito parasse e colocasse as mãos sobre a cabeça, entrelaçasse os dedos e abrisse as pernas, para que fosse realizada a busca pessoal.
Tal ordem foi desobedecida pelo suspeito que evadiu para dentro da residência sendo perseguido e detido pelos militares. Durante as buscas no interior da residência e nos pertences do suspeito, os policiais localizaram 25 pedras de Crack, 50 buchas de maconha e uma balança de precisão, que se encontravam dentro de uma sacola plástica pendurada no canto superior da parede da dispensa. Também foi localizado no interior do guarda roupas do suspeito dinheiro em sua maioria em notas de 2, 5 e 10 reais, além de inúmeros sacos plásticos comumente utilizados na dolagem de drogas.
O acusado foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e desobediência, e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil ficando a disposição da justiça.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Em Pirapora homem tem a bicicleta roubada enquanto atravessava ponte

A polícia procura por dois criminosos que assaltaram um homem enquanto ele atravessava a ponte Marechal Hermes, em Pirapora (MG), nesta quarta-feira (24).
Segundo a Polícia Militar, a vítima estava atravessando a ponte de bicicleta, para ir para Buritizeiro (MG), quando foi abordada por dois homens armados.
Os criminosos fugiram com o celular e a bicicleta do homem. Eles ainda não foram identificados.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Em Pai Pedro traficante é preso após usuário furtar panelas para pagar dívida

Um rapaz de 22 anos foi detido por tráfico de drogas em Pai Pedro (MG), nesta segunda-feira (22). A prisão foi feita depois que um homem que furtou duas panelas de alumínio disse que usaria os objetos para pagar uma dívida com o suspeito, além de comprar mais entorpecentes dele. 
Com a indicação de quem seria o traficante, os policiais militares foram até o local e conseguiram 10 pedras de crack escondidas na parede de um banheiro. De acordo com a PM, ele já é conhecido por ter envolvimento com o tráfico na cidade e também por aliciar menores para entregar as drogas.
O rapaz foi levado para a delegacia de Janaúba (MG).


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Bispo de Janaúba será transferido para Goiás

O papa Francisco nomeou hoje, 24 de setembro, bispo da vacante diocese de Formosa (GO), dom José Ronaldo Ribeiro, transferindo-o da sede episcopal de Janaúba (MG).
Natural de Uberaba (MG), dom José Ronaldo estudou Filosofia e Teologia no seminário Maior Nossa Senhora de Fátima, em Brasília. Foi ordenado presbítero em maio de 1985. Antes do episcopado, foi membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores da arquidiocese de Brasília; vigário geral da arquidiocese e vigário episcopal do Vicariato Norte da arquidiocese; membro do Conselho Arquidiocesano de Assuntos Econômicos e do Conselho Pastoral Arquidiocesano. Foi presidente do programa Previdência de Elevação da Renda Familiar.
Foi nomeado bispo de Janaúba em 6 de junho de 2007. Recebeu a ordenação episcopal no dia 28 de julho de 2007, em Sobradinho (DF).


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Jovem é preso ao desembarcar de ônibus em Janaúba

(ASCOM) Na madrugada de segunda-feira (22), durante patrulhamento pela Avenida Manoel Athayde, bairro Santa Cruz, cidade de Janaúba, policiais militares da equipe do Sargento Abreu abordaram um suspeito que acabava de desembarcar de um ônibus de excursão, vindo da cidade de Uberlândia.
Ao ser realizado busca pessoal na bolsa do suspeito, Igor Farias da Silva, 18 anos, foi encontrado um pequeno tablete de maconha, com aproximadamente 20 gramas. O acusado afirmou que teria comprado a droga na cidade de Uberlândia pelo valor de R$15,00 (quinze reais) para o seu próprio consumo. Infrator foi preso em flagrante pelo crime de uso ou consumo de drogas, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plantão juntamente com o material apreendido.

Corpo de adolescente é resgatado em rio na zona rural de Pirapora

(G1) O Corpo de Bombeiros de Pirapora no Norte de Minas Gerais, resgatou na tarde desta segunda-feira (22) o corpo de uma adolescente de 15 anos em um rio da comunidade do Espinho, zona rural do município. Segundo a Corporação, a menina nadava no local nesse domingo (21), quando aconteceu o afogamento.
Equipes de bombeiros e parentes da vítima realizaram buscas durante todo o domingo, mas o corpo só foi encontrado nesta tarde às margens esquerda do rio. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, este é o terceiro caso de afogamento em uma semana na cidade.

domingo, 21 de setembro de 2014

Em São Francisco homem morre soterrado após fazer limpeza de cisterna

Bombeiros de Januária trabalharam em São Francisco
O Corpo de Bombeiros de Januária, no Norte de Minas, localizou nesse sábado (20), na cidade vizinha de São Francisco, o corpo de um homem de 33 anos que morreu soterrado após limpar uma cisterna.
De acordo com os militares, na sexta-feira (19), a vítima retirou as manilhas para realizar a limpeza do espaço. No momento em que saía para ir embora, a terra desabou. Os bombeiros foram para o local na sexta, mas o homem não foi localizado.
Ainda segundo a corporação, ainda não há informações se a vítima usava algum material de proteção. O corpo do trabalhador deve ser sepultado neste domingo (21).



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Em Janaúba jovem é atingido por tiros

Em Janaúba (MG), um homem de 25 anos também foi atingido por tiros. Ele foi encontrado ferido, com vida, na Rua São Brás, no Bairro São Lucas, em Janaúba (MG), neste domingo (21).
Segundo as informações da Polícia Militar a vítima foi atingida na região lombar e na boca. Ele aparentava estar embriagado e se negou a dizer quem teria atirado nele. O rapaz foi socorrido e levado para um hospital. Ninguém foi preso.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com