Blog com notícias de Janaúba e região!

sábado, 25 de janeiro de 2014

Homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Salinas

Um homem, de 21 anos, foi preso nesta sexta-feira (24) suspeito de tráfico de drogas em Salinas, Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, a ação aconteceu durante o cumprimento de mandado busca e apreensão em uma casa no bairro Santa Mônica.
Ainda segundo a PM, foram apreendidas ainda cocaína e 47 pedras de crack no quarto do suspeito. Duas motocicletas também foram apreendidas por suspitas de serem utilizadas na entrega da droga.
O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Suspeito envolvido em atentado contra quilombolas em Verdelândia é ouvido e liberado

O fazendeiro João Fábio Dias, 38, foi ouvido nesta sexta-feira (24) pela delegada Andrea Pochmann da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Conflitos Agrários. Ele negou participação no atentado contra 40 quilombolas em Verdelândia, no Norte do Estado.
O fazendeiro é o principal suspeito de comandar o crime. “Ele disse que estava em Janaúba (também no Norte do Estado) , na casa do pai no dia do atentado, porém o fato é que quase 30 vítimas disseram ter reconhecido ele no dia em que foram atacados. Ele é uma figura típica na cidade”, relatou a delegada.
Dias se apresentou à delegada em Janaúba, acompanhado de dois advogados de defesa. Ele disse à polícia que ficou sabendo que era suspeito do crime pela mídia e por isso resolveu se apresentar. A delegada explicou que ele foi ouvido e liberado. “Por enquanto não cabe prendê-lo, preciso dar prosseguimento ao processo, os advogados dele garantiram que ele não irá sair da cidade”, disse. Andrea ainda deve ouvir outros dez suspeitos do crime. “Os quilombolas foram atacados por um grupo e os identificados serão ouvidos”, afirmou.
Segundo ela, falta também ouvir outras duas vítimas do atentado, uma que está internada em um hospital de Montes Claros, também no Norte do Estado e outra que está internada na capital.
Em seu depoimento, Dias citou pessoas que poderiam confirmar que ele estava em Janaúba, os citados também serão ouvidos pela delegada. A previsão é que os trabalhos sejam encerrados por volta do dia 22 do mês que vem. Andrea aguarda também o resultado da perícia realizadas no local do crime.  

Entenda o caso
No último domingo (19) um tiroteio em uma fazenda invadida em Verdelândia terminou com dois homens baleados e outras nove pessoas feridas. De acordo com a Polícia Militar, as tentativas de homicídios aconteceram por volta de 14h no assentamento Arapuim, dentro da Fazenda da Torta, onde cerca de 40 pessoas que  estão acampadas há dois dias no local.
Os invasores contaram que dez homens encapuzados e fortemente armados chegaram ao local em duas caminhonetes e ordenaram que as vítimas deitassem no chão. Em seguida, eles foram agredidos com coronhadas, socos e chutes. Vários tiros foram disparados, mas, por sorte, só duas pessoas foram atingidas.
Antes da fuga, o grupo quebrou os vidros traseiros de um Fiat Uno e amassou o tanque de uma moto dos quilombolas. Além disso, lanternas, dinheiro e celulares foram roubados. Na cozinha da casa principal da fazenda, militares recolheram cápsulas deflagradas de armas calibre 38 e 12.
Ainda segundo os sobreviventes, um homem identificado apenas pelo apelido de “Joãozinho” e estaria no meio dos criminosos. Ele é filho de João Dias, dono do imóvel.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Deputados denunciam ação de policiais em atentados contra quilombolas no norte de Minas

Trabalhadores foram feridos por homens encapuzados; além de policiais, filho de fazendeiro teria participado da emboscada
(R7) Deputados mineiros denunciaram, nesta quarta-feira (22), que policiais militares teriam participado do ataque a quilombolas que deixou 13 feridos em Verdelândia, no norte de Minas, no último domingo (19). Um dos líderes de acampamento afirmou em audiência na Assembleia Legislativa que foi impedido de registrar boletim de ocorrência em uma tentativa de homicídio. Com a situação, parlamentares pediram a intervenção da Força Nacional de Segurança e da Polícia Federal no norte de Minas.
Segundo o presidente da associação quilombola Arapuim, Valdomiro Alves da Silva, nove homens armados invadiram o acampamento na Fazenda Morro Preto se dizendo policiais militares. Além dos tiros, tudo foi incendiado e as plantações ficaram destruídas.
Outro líder, José Carlos de Oliveira Neto, afirma ter sido alvo de um atentado provocado por um funcionário do prefeito da cidade, dono da fazenda Brejo dos Criolos. Ao tentar registrar o boletim de ocorrência, teria sido impedido pelos policiais militares. O documento só foi assinado quando o quilombola entrou em contato com outras autoridades.

Força Nacional
Para o deputado federal Padre João (PT), a Polícia Militar pode ter sido omissa no caso.

— O que a PM está fazendo é inadmissível já que está dando cobertura para bandidos, entre eles o prefeito de Varzelândia.

O deputado estadual Rogério Correia (PT) defende a intervenção da Força Nacional na região.

— Se a Polícia Militar não defende os quilombolas, as forças nacionais têm que garantir a defesa desses cidadãos.

A representante da Fundação Palmares, Dora Bertúrio, afirmou que policiais militares estão atuando como “jagunços” dos proprietários das fazendas ocupadas.

Outro lado
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar ainda não respondeu às acusações dos parlamentares.

Sete são detidos em operação para coibir conflitos agrários no Norte de Minas

Parte das motocicletas apreendidas durante a
operação (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Dinheiro e drogas também foram apreendidos
(Foto: Divulgação/PM)
A Polícia Militar divulgou no fim da tarde desta quarta-feira (22) um primeiro balanço da operação para coibir conflitos agrários, nas cidades de Varzelândia, Verdelândia e São João da Ponte, no Norte de Minas. Até o momento sete pessoas foram detidas.
A iniciativa foi tomada após 12 remanescentes quilombolas ficarem feridos, após serem agredidos por homens armados e encapuzados, no domingo (19). Dois foram atingidos por tiros.
Durante a operação está sendo realizadas blitz de trânsito e abordagem de pessoas e veículos. A iniciativa tem como foco também a apreensão de drogas e armas.
Em São João da Ponte, 12 veículos foram apreendidos, sendo que uma pessoa foi presa por dirigir uma moto roubada. 49 notificações de trânsito foram emitidas.
Em Varzelândia, seis pessoas foram detidas e um revólver com munições foi apreendido. A PM encontrou ainda pedras de crack, maconha e R$ 1.183.
Já em Verdelândia, 150 veículos foram fiscalizados, sendo que foram apreendidos um carro com documentação irregular, um ônibus utilizado para transporte clandestino e uma carteira de habilitação. Quatro notificações de trânsito foram emitidas.
De acordo com a PM, a operação continua sendo realizada.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Chuva recupera açudes e pastagens em Nova Porteirinha

(G1) Em Nova Porteirinha, Minas Gerais, os produtores estão aliviados. O volume de chuva dos últimos meses foi acima do esperado e permitiu a recuperação de açudes e pastagens.
Há muito tempo não se via uma paisagem tão bonita na represa do Bico da Pedra, em Nova Porteirinha, que está com quase 60% da capacidade.
A barragem faz parte do projeto de irrigação do Rio Gorutuba, que beneficia 439 propriedades rurais, no norte de Minas.
A barragem só chegou a este nível porque choveu 612 milímetros de novembro até agora, sendo que a média para o período é de 300 milímetros. Caso a seca continuasse rigorosa, como foi nos últimos dois anos, o projeto de irrigação seria interrompido e a água seria destinada somente ao consumo humano.
Essa situação, Gabriel Lage não gosta nem de imaginar. Sem água, ele teria que abandonar as lavouras de banana e seria obrigado a demitir 120 pessoas.
Na propriedade de Gabriel são consumidos 1,2 milhão de litros de água por hora, tanto na irrigação das lavouras quanto no beneficiamento dos frutos. Gabriel até pensou em expandir a produção de 30 mil caixas por mês, mas está cauteloso, mesmo com a chegada da chuva. “As perspectivas não são de grandes investimentos ainda porque estamos cautelosos em função do cenário que passou”, diz.
Em outra fazenda há 2 mil cabeças de gado. Por conta da estiagem, metade do rebanho precisou ser vendido o ano passado. A silagem, usada para o gado confinado, quase chegou ao fim e foi preciso fazer manejo dos animais para outras propriedades da família onde ainda havia alimento. Mas agora, com a pastagem verde e as barragens cheias, o cenário é ideal para o gado recuperar o peso.
Mariele Caires, dona da propriedade, está otimista quanto aos negócios em 2014, já que há muito tempo não se via tanta chuva na região nestes meses. “Nos deu novas esperanças e novo fôlego para continuar lutando para manter firme o nosso projeto. Estamos com boa expectativa para 2014”, comemora.

Homem é preso após atirar em policiais em Rio Pardo de Minas

Um homem foi preso na madrugada desta terça-feira (21) em Rio Pardo de Minas, extremo Norte de Minas Gerais, após atirar contra policiais. Segundo a PM, o fato ocorreu durante uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar que investigava uma possível tentativa de resgate de detentos na cadeia da cidade.
Uma denúncia anônima, segundo a PM, informava que dez suspeitos planejavam o resgate de dois detentos. A denúncia relatava ainda os possíveis locais em que o grupo estaria. Um deles seria a casa de uma mulher que já tem registro de envolvimento com tráfico de drogas.
Durante a abordagem, dois suspeitos fugiram por um terreno vazio ao fundo da residência. Um dos suspeitos estava armado e atirou contra os policiais que não foram atingidos e conseguiram efetuar a prisão do suspeito.
Ainda segundo a PM, a operação continua sendo realizada na tentativa de prender os outros suspeitos.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Menor de 15 anos comete assalto para comprar revólver em Jaíba

Um menor de 15 anos foi detido em no Bairro Veredas em Jaíba, Norte de Minas Gerais, nesta quarta-feira (22). Segundo a Polícia Militar, o adolescente é suspeito de ter roubado R$ 700 de uma farmácia e R$ 1.300 de clientes que estavam no local.
Os policiais chegaram até o suspeito após denúncias anônimas. Ele informou que estava sofrendo ameaças e queria usar o dinheiro do roubo para comprar um revólver, com o objetivo de se defender.
O adolescente disse para a PM que após cometer o crime, colocou o dinheiro e a arma utilizada em uma sacola, mas ao passar pela ponte do Rio Verde  Grande, se desequilibrou e a sacola caiu e foi levada pela correnteza.
O menor foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Mulher de 33 anos é atingida por tiros em Janaúba

Uma mulher de 33 anos foi atingida por vários disparos na noite desta terça-feira (21) em Janaúba (MG). A Polícia Militar foi até o local, após receber denúncias de que vários tiros haviam sido disparados na Rua Geraldo Souza Santos e que havia uma pessoa ferida em um lote vago.
A mulher foi encontrada no local e apontou o nome dos dois suspeitos para a PM, ela disse que eles estariam envolvidos com o tráfico de drogas no Bairro Cerâmica e afirmou também que a motivação do crime pode ter relação com homicídio de um menor, testemunhado por ela. 
A vítima foi socorrida e levada para um hospital e os criminosos estão sendo procurados.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Suspeito de tráfico e homicídio é preso em Janaúba

Um homem de 23 anos foi preso nesta quarta-feira (22) no aglomerado Nova Esperança, em Janaúba (MG). Ao perceber a presença da Polícia Militar no local, o rapaz saiu correndo em direção a sua casa. Ao chegar perto da residência, ele teria jogado uma sacola contendo crack pelo muro.
De acordo com a PM, no interior do imóvel, os militares apreenderam mais  uma porção de crack, além de um computador e duas câmeras, que seriam provenientes da venda de drogas.
Ao ser abordado o homem teria confessado que no dia 25 de novembro de 2013 matou Delson Dias Correia. O crime teria sido motivado por vingança. O homem foi encaminhado para a Polícia Civil.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Paulinho Gogó fala para Janaúba

Paulinho Gogó durante apresentação em Janaúba-MG.

Durante minha carreira de humorista, principalmente interpretando o meu personagem Paulinho Gogó, já estive em várias cidades do Brasil e em todos os estados. Minha caminhada profissional teve início há 18 anos pelas ondas da Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro, no Programa Patrulha da Cidade, onde me encontro até hoje. A Seguir fui desenvolver meu trabalho também na TV pelas mãos de Chico Anysio na Escolinha do Professor Raimundo. Hoje faço parte do programa mais tradicional da televisão brasileira, "A Praça é Nossa". E qual a razão que me leva estar aqui escrevendo essas coisas? É simples!...Com a minha profissão tive e tenho a oportunidade de conhecer inúmeras pessoas da minha área profissional e de outros setores, fui e sou contratado por vários produtores de shows para me apresentar em diversas casas de espetáculos e teatros. Me foi destinada a sorte de lidar com seres humanos extremamente dignos, honestos e cumpridores de seus deveres. É claro que acidentes acontecem e que muito raramente me deparei com algum mal intencionado, mas como entendo que os opostos se repelem, rapidamente me vi livre dessas ameaças de aproveitadores. Os melhores produtores sempre chegam até a mim e ao meu escritório para uma parceria satisfatória, e com enorme carinho e agradecimento, me refiro aqui a você Pablo de Melo, por ter me tratado com tamanha educação, transparência, honestidade e por ter honrado tudo o que foi combinado comigo e com minha produção, e por estas qualidades é que sempre espero uma nova oportunidade de me apresentar novamente em Janaúba - MG. Deixo aqui registrado, a minha mais infinita gratidão por ter me proporcionado a chance de conhecer a você e de ter recebido um carinho tão grande desta cidade e desse público maravilhoso que esteve presente em massa no nosso evento. Obrigado Pablo de Melo. Obrigado Janaúba - MG. Até breve.

Maurício Manfrini (Paulinho Gogó) 

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O evento do show do artista da “A Praça é Nossa”, Matheus Ceará, que seria realizado no dia 12 de janeiro de 2014, no centro cultural do Sindicato Rural, foi cancelado em razão da falta de comprometimento e respeito da produtora e do próprio artista, uma vez que, o Show foi devidamente contratado, pago o sinal, passagens aéreas, divulgação, transfer, hotel, som, local, iluminação, entre outras despesas necessárias, entretanto a produtora do artista por um simples desentendimento com a PHD Produções e Eventos, em cima da hora, cancelou o show. 
É importante esclarecer que a produtora do artista não mais presta serviços para o artista Matheus Ceará, apenas está cumprindo os contratos já anteriormente pactuados. Esta falta de comprometimento com o povo janaubense se deu pela falta de interesse da parte da produtora que sempre dificultou as negociações.
Infelizmente apenas às 18hs do dia 12 de janeiro de 2014, que a produção local ficou sabendo do cancelamento da produtora do artista. Entretanto a PHD Produções e Eventos efetuou todos os esforços necessários, mobilizando inclusive outros artistas da “A Praça é Nossa”, a fim de honrar com o compromisso da realização do evento. 
A PHD Produções e Eventos, no ano de 2013 realizou vários eventos culturais, tais como: Adamastor Pitaco, Paulinho Gogó, Nina, Nerso da Capitinga, Saideira, entre outros, nunca tendo qualquer problema, ou deixou de cumprir qualquer exigência contratual, realizando todos os espetáculos conforme o esperado.
A PHD Produções e Eventos, em pleno e total respeito e comprometimento com a população janaubense, solicita que todas as pessoas que adquiriram os ingressos, procurem os pontos de vendas, onde adquiriram, para serem devidamente ressarcidos, pois não desejamos provocar nenhum prejuízo a ninguém, estamosà disposição para maiores esclarecimentos.
Certos da compreensão de todos, lembrando que a PHD Produções e Eventos já está articulando novos eventos culturais, dando continuidade no projeto que sempre abrilhantou a nossa querida cidade.


PHD Produções e Eventos

Mulher morre e 12 ficam feridos em acidente em Capitão Enéas

Uma mulher de 57 anos morreu e 12 pessoas ficaram feridas em um acidente na MG-122, na noite deste domingo (19), perto de Capitão Enéas, no Norte de Minas Gerais.
Segundo as informações da Polícia Militar, o micro-ônibus em que elas estavam seguia de Belo Horizonte (MG) para Montezuma (MG). O motorista teria perdido o controle da direção, o veículo saiu da pista e bateu em algumas árvores. Chovia no momento do acidente.
O motorista e dois passageiros ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para um hospital de Janaúba (MG). As vítimas com ferimentos leves foram levadas para Capitão Enéas (MG).


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Cidades em situação de emergência devido à chuva sobem para 94 em MG

Noventa e quatro cidades mineiras decretaram situação de emergência neste período chuvoso, de acordo com dados divulgados pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil neste domingo (19). Patis, no Norte de Minas Gerais, e Berilo, no Vale do Mucuri, foram os últimos municípios a entrar para a listagem.
Neste sábado (18), uma forte chuva alagou alguns pontos de Divinópolis. Segundo o Corpo de Bombeiros, também foram registradas várias quedas de árvores durante temporal que durou cerca de 40 minutos. Na saída para Carmo do Cajuru, o trânsito ficou comprometido. Os motoristas tiveram que desviar de um alagamento na rua, já que a lama invadiu a pista.
O estado de calamidade pública, quando os danos causados pela chuva são ainda mais graves, foi decretado por duas cidades do Leste de Minas: Sardoá e Virgolândia. Ao todo, 130 municípios foram afetados.
Ainda de acordo com o balanço da Defesa Civil, mais de 33 mil pessoas ficaram desalojadas e cerca de 17 mil ficaram desabrigadas. Aproximadamente 10 mil casas ficaram danificadas e 646 foram destruídas. Em relação às obras de infraestrutura, houve registro de 1110 danificadas e de 524 destruídas.
De acordo com o último balanço, 229 pessoas ficaram feridas e 22 morreram neste período chuvoso.

Veja abaixo as ocorrências de morte em Minas
Cidade Data Ocorrência Astolfo Dutra 4/10/2013 Homem de 22 anos morreu após ser atingido por raio na área rural da cidade. Caratinga 6/12/2013 Adolescente de 12 anos morreu após ser atingida por uma parede que caiu junto com um talude que cedeu. Sardoá 17/12/2013 Seis pessoas morreram quando a casa onde estavam foi soterrada por um talude, na área rural da cidade. Todos eram uma familia. As vítmas tem idades 6, 7, 9, 10, 24 e 50 anos. Aimorés 18/12/2013 Mulher de 61 anos morreu após o carro em que estava ser atingido por um deslizamento de terra na MG-474. Francisco Sá 19/12/2013 Homem de 30 anos morreu ao ser levado por súbita elevação do córrego Bebedouro, quando o atravessava a cavalo. Timóteo 20/12/2013 Homem de 60 anos morreu em um deslizamento de terra no lote. Ipatinga 22/12/2013 Homem de 33 anos morreu em um deslizamento de uma encosta, atrás de sua casa. Governador Valadares 22/12/2013 Duas crianças, de três e 11 anos, morreram em um deslizamento de terra que atingiu o quarto onde dormiam. Itanhomi 22/12/2013 Mulher de 66 anos morreu em um deslizamento de terra que atingiu parcialmente a casa onde estava. Belo Horizonte 23/12/2013 Homem de 56 anos morreu após ser socorrido de um alagamento, no bairro Dona Clara. Ele chegou a ter uma parada cardíaca dentro do carro. Itabira 24/12/2013 Homem de 48 anos morreu em um deslizamento de terra que atingiu seu comércio. Juiz de Fora 25/12/2013 Mulher de 56 anos morreu soterrada após o deslizamento de terra. Virgolândia 26/12/2013 Três homens, de 31, 36 e 66 anos, morreram arrastados por uma enxurrada. Buritizeiro 27/12/2013 Adolescente de 17 anos que pilotava uma motocicleta morreu ao bater contra uma árvore que caiu durante um vendaval.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

18 pessoas são agredidas em fazenda invadida em Verdelândia

Em uma fazenda invadida em Verdelândia, no Norte de Minas Gerais, 18 pessoas foram agredidas neste domingo (19). De acordo com a Polícia Militar, as vítimas eram quilombolas e estavam no local quando cerca de 10 homens armados e encapuzados chegaram em dois carros. 
Ainda segundo informações da PM, eles obrigaram os quilombolas deitar no chão e os agrediram. Houve também disparos de arma de fogo, mas a polícia não soube dizer quantas pessoas foram atingidas. A propriedade foi invadida no sábado (18) pelos quilombolas.
Algumas das vítimas teriam afirmado para a PM que um dos agressores seria o filho do dono da fazenda. Os criminosos fugiram com lanternas, dinheiro e celulares dos quilombolas. Os feridos foram levados para um hospital de Janaúba (MG).
A PM tenta localizar os agressores.

Jaíba é apresentada como referência do agronegócio brasileiro

A região de Jaíba, no norte de Minas Gerais, representa, hoje, um dos maiores polos de fruticultura do país. Em matéria divulgada na revista Exame no dia 16 de janeiro de 2014, a cidade típica do semiárido brasileiro é apresentada aos brasileiros como uma das grandes produtoras do país no suprimento de bananas, por exemplo, e a primeira no ranking de produção de sementes de hortaliças.
O avanço, atualmente constatado, foi possível com a retomada do modelo original de ocupação, que considerava a chegada de pequenos, médios e grandes produtores. A estatal mineira, Ruralminas, por sua vez, também teve participação nessa reconfiguração local, ao assumir crédito com o Banco de Desenvolvimento do Japão e instalar a infraestrutura em uma nova área. Com essa e outras modificações, um cenário de poucos recursos deu lugar à prosperidade, com a aplicação da agricultura irrigada com águas do rio São Francisco, que beneficia os 32.000 habitantes da cidade.
Com os investimentos e a atração de empresários rurais, estima-se que mais de 800 milhões de reais nas fazendas e unidades já tenham sido investidos na região. Novos empregos também foram criados e, atualmente, no Projeto Jaíba, mais de 18.500 pessoas trabalham com carteira assinada. Os produtos da região também contam com o selo "Produzido em Jaíba", que atesta o avanço e a adequação aos padrões de qualidade. Ponto positivo, também, com a inclusão dos assentados na economia, que agora não só trabalham em propriedades, como também podem aplicar ,em suas próprias roças, as técnicas que aprendem nos empregos.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

domingo, 19 de janeiro de 2014

Dedicado aos quadros há seis anos, Menote Cordeiro se muda de Janaúba para BH e consegue destaque no mercado de arte

Após quase um ano de estudos, Menote terminou a obra "Mar de Caymmi" no final de 2013
O ano de 2014 promete ser especial para a carreira de Menote Cordeiro nas artes plásticas. Depois de passar muitos anos envolvido com trabalhos de designer gráfico e ilustrador para a publicidade e projetos culturais, há seis anos ele vem se dedicando apenas aos quadros. Chegou a hora de compreender melhor sua essência, sua linguagem. 
“Trabalhei muito tempo com publicidade e projetos culturais. Pude expandir meu conhecimento em relação a técnicas e estilos para atender a um mercado que pede inovação a todo momento. Agora, estou passando pelo processo contrário, estou me filtrando, buscando a minha essência, em vez de expandir”, afirma o artista de 41 anos que se mudou há duas décadas de Janaúba, no Norte de Minas, para Belo Horizonte. 
Algo que tem colaborado para essa busca da essência são os e-books que ele disponibilizou em seu site, www.menote.art.br, nas últimas semanas – o mais recente chama “Mar de Caymmi”, com obras e estudos que culminaram na jovem obra que ilustra essa página. 
Ao organizar seus trabalhos nos livros virtuais, ele acaba tendo nova visão sobre a própria linguagem. “Por meio desses e-books, de certa forma, consigo me entender melhor. Estou criando uma base para algo que estará mais definido para mim este ano”.

Mercado
Em pouco tempo de dedicação exclusiva aos quadros, Menote já alcançou uma boa colocação no mercado. Criou obras sob encomenda para órgãos importantes, como a Rede Nacional de Paleontologia, o Conselho Mundial de Águas (da Unesco) e o Tribunal Superior do Trabalho – onde está uma obra de 20 metros intitulada “Tempo de Ipê”. 
Até mesmo Mikhail Gorbachev, o homem que buscou o fim da Guerra Fria enquanto comandou a União Soviética, ganhou um quadro de Menote, a convite da Green Cross International. Seus quadros também já compuseram cenários de novelas da Globo, como “Aquele Beijo”, Tititi” e “Salve Jorge”.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Homem de 34 anos leva tira no rosto em frente de casa, em Jaíba

Um homem de 34 anos foi baleado no rosto na madrugada desta sexta-feira (17), em Jaíba, no Norte de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima conversava com um amigo, em frente de casa, quando três homens armados chegaram e atiraram. O homem disse que o alvo dos criminoso seria o rapaz que estava com ele.
Nenhum dos criminosos foi preso.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Desconfiado de traição, homem mata mulher, tenta esfaquear filha e se enforca em Bocaiúva

Moradores do distrito de Engenheiro Dolabela, distrito de Bocaiuva, no norte de Minas, se chocaram com a morte de uma jovem de 17 anos e o suicídio do namorado, de 29.
O homem, identificado apenas como D.R.A., desconfiou que um irmão estava saindo com sua namorada, com quem tinha uma filha de apenas um mês.
Na sexta-feira (17), D.R.A. esfaqueou a mulher até a morte dentro de casa, na rua Olaria, e só foi impedido de matar a filha porque outro irmão o impediu. Transtornado, o homem esfaqueou o próprio peito várias vezes e fugiu para um matagal próximo.
Policiais militares encontraram o suspeito enforcado com a própria calça pendurado em uma árvore e marcas de diversas facadas no peito. A arma usada no crime não foi encontrada.
Durante a briga, a recém-nascida bateu a cabeça no chão e precisou ser atendida no pronto-socorro em Bocaiúva. Recuperada, a criança foi entregue à avó materna.
Os corpos foram levados para o IML em Montes Claros.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Homem é executado com oito tiros no sofá de casa

(R7) A polícia procura dois homens suspeitos de um assassinato em Francisco Sá, no norte de Minas. Eles invadiram uma casa na rua Maranhão, Bairro João Gonçalves, e mataram o dono do imóvel com oito tiros na noite de sexta-feira (17).

Quatro homens são assassinados em cinco horas na Grande BH
Vizinhos ouviram os disparos e chamaram a polícia, que encontrou o corpo de C.E.S., 37 anos, deitado no sofá. Ele foi atingido na cabeça, no pescoço, quatro vezes no braço esquerdo e outras duas no tórax e morreu antes de ser socorrido.
Testemunhas afirmaram que dois homens encapuzados foram vistos fugindo da casa provavelmente em uma moto Honda CG.
Ninguém foi identificado até o momento.

Duas pessoas morrem e duas ficam feridas em acidente na BR-251

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas em um acidente na manhã deste domingo (19), no Km 467 da BR-251, perto do trevo de Grão Mogol, no Norte de Minas Gerais.
Todas as quatro pessoas estavam em um carro de passeio com placada de Uberlândia. O automóvel foi atingido, por volta das 6h30, ao sair da rotatória por uma carreta com placa de São Paulo que vinha no sentido Francisco Sá – Salinas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista, um homem de 49 anos, e a passageira que estava no banco da frente, uma idosa de 74 anos, morreram no local.
Uma mulher de 50 anos e uma adolescente de 14 anos foram retiradas das ferragens por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levadas para a Santa Casa de Montes Claros em estado grave.
Ainda segundo a PRF, o caminhoneiro não se feriu no acidente e o trânsito de veículos flui normalmente na rodovia na tarde desse domingo.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com