Pimentel nomeia Tadeuzinho para primeiro escalão e desagrada ‘companheiros’ do Norte

(Por Luís Claudio Guedes) Governo de coalizão é isso aí. O deputado estadual reeleito Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho (PMDB), vai ocupar cargo de destaque na linha de frente do primeiro governo petista em Minas Gerais. O governador Fernando Pimentel anunciou na terça-feira (30) os nomes que vão compor seu secretariado. Tadeu Martins será o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (Sedru), pasta que é responsável, entre outras coisas, pelas ações para promover o fortalecimento dos municípios mineiros e a melhoria dos serviços públicos nas áreas de saneamento básico, habitação de interesse social e infraestrutura. 
Tadeuzinho vai comandar investimentos em obras de saneamento básico e a construção de conjuntos habitacionais, além da elaboração do planejamento de risco em municípios que, historicamente, são afetados pelas chuvas. O cargo é estratégico e de grande potencial de colheita de votos em eleições futuras, porque permite interação constante com prefeitos na elaboração de planos para o desenvolvimento das diversas regiões do Estado, além de parcerias com entidades municipalistas e concessionárias de serviços públicos.
Se o pequeno-infante Tadeuzinho tem bagagem para a missão é de somenos, porque o importante é fechar o butim que cabe ao PMDB na aliança vencedora das eleições nas Alterosas. O PT regional tentou vetar a indicação, mas teve que enfiar a vila no saco. Tadeu Martins chegou a ser cotado para assumir a pasta dos Esportes, assunto que lhe seria mais afim – visto que virou deputado ao patrocinar o time de vôlei de Montes Claros, durante o período de triste lembrança [para muitos, também de lambança] em que o pai Luiz Tadeu Leite (PMDB) governou o município pela última vez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos