Apagão gera prejuízos a comerciantes de Coração de Jesus

Comerciantes de Coração de Jesus, no Norte de Minas, reclamam de prejuízos provocados por um apagão que atinge a cidade desde a tarde desta segunda-feira (22). Em pontos isolados da cidade, a energia voltou nesta terça-feira (23), mas, segundo os moradores, de forma instável.
O comerciante André Ribeiro, dono de um restaurante na cidade, não calculou os valores dos prejuízos, mas teme que sejam altos porque o trabalho teve de ser interrompido com a falta de energia. “Se continuar sem energia, provavelmente terei prejuízos sim. Ontem abrimos o restaurante pois ainda tínhamos algumas bebidas no congelador, mas hoje não vamos trabalhar”, afirma.
Pela segunda vez, em três anos, o empresário Leonardo Gomes sofre com os prejuízos. Desta vez, ele afirma que perdeu picolés, sorvetes além de vendas, por não poder abrir o estabelecimento. “Ainda não somei os valores que perdi agora, mas acredito que já passou dos R$ 800. Da primeira vez o valor passou de R$ 2 mil. Não sei o que fazer para ser ressarcido”, lamenta.
A situação afetou até mesmo o trabalho da Polícia Militar, que não pode registrar os Boletins de Ocorrências na cidade. De acordo com a PM, muitas pessoas procuraram o quartel da cidade para reclamar da falta de energia, mas somente por volta das 16h desta terça-feira a energia voltou e os trabalhos puderam ser reiniciados.
Em nota, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que a interrupção de energia em Coração de Jesus aconteceu “em função da queima de um transformador da Subestação do município São João da Lagoa, Lagoa dos Patos e São João do Pacuí”.
A nota diz ainda que “boa parte dos clientes já tiveram a energia restabelecida”, mas a previsão, segundo a Cemig, é que todo o problema seja resolvido até as 23h desta terça-feira.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos