Norte de Minas tem cinco eleitos deputados estaduais e três federais

Candidatos eleitos a deputado estadual; Arlen Santiago,
Carlos Pimenta, Gil Pereira, Paulo Guedes e Tadeuzinho
(G1) Entre os 77 deputados estaduais eleitos em Minas Gerais, há cinco da região Norte, sendo que todos foram reeleitos. Entre os 10 mais bem votados, há três. Foram eleitos Paulo Guedes (PT), Gil Pereira (PP), Arlen Santiago (PTB), Carlos Pimenta (PDT) e Tadeuzinho (PMDB). A região teve apenas Raquela Muniz (PSC), como candidata eleita a deputada federal.
O petista Paulo Guedes foi o mais bem votado do Estado, 164.831 votos. Ele é professor, natural de São João das Missões, tem 44 anos e vai ocupar o terceiro mandato consecutivo como deputado. Iniciou a vida política em Manga, onde cumpriu três mandatos como vereador. No mesmo município, foi presidente da Câmara por duas vezes e presidente da Associação dos Vereadores da Área Mineira da Sudene (Avams). Em 2003, assumiu a Coordenadoria Estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs-MG). A principal região de atuação política é o Norte de Minas.
O quarto mais bem votado em Minas Gerais foi Gil Pereira, com 104.730 votos. Ele irá exercer o sexto mandato consecutivo na Assembleia de Minas. Nasceu em Montes Claros, tem 53 anos e formação em Administração de Empresas. Iniciou a vida pública como vereador em Montes Claros, em 1988. Foi secretário municipal de Governo do Prefeito Mário Ribeiro e presidente da Câmara Municipal. Em 2011, foi chamado pelo governador Antonio Anastasia para ocupar o cargo de Secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (SEDINOR), no qual permaneceu até abril de 2014. As principais regiões de atuação política são o Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri.
Entre os 10 mais votados em Minas Gerais, o último foi Arlen Santiago, com 92.508 votos. Ele tem 60 anos, é médico e advogado. Natural de Montes Claros, vai ocupar o quinto mandato consecutivo. Foi vice-prefeito de Montes Claros, presidiu a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) em dois mandatos, foi prefeito de Coração de Jesus, tesoureiro da Executiva Estadual do PTB e presidente do Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems). A principal região de atuação política é o Norte de Minas
Também foi reeleito Carlos Pimenta, com 47.876 votos, que apesar de ser natural de Belo Horizonte, mora há muitos anos em Montes Claros. Prestes a completar 60 anos, é médico e vai ocupar o sexto mandato seguido. Foi secretário municipal de Governo da Prefeitura de Montes Claros, vereador por três mandatos e presidente da Câmara Municipal, além de ser Secretário de Estado do Trabalho e Emprego. As principais regiões de atuação política são Norte de Minas, Jequitinhonha e Mucuri.
O deputado Tadeuzinho, que também é natural de Montes Claros, foi eleito com 47.535 votos. Ele tem 28 anos é estudante de Direito e irá exercer o segundo mandato consecutivo. Na primeiro mandato, com 24 anos, foi o mais jovem da Assembleia. A principal região de atuação politica dele é o Norte de Minas.
Entre os deputados estaduais não eleitos e que são do Norte de Minas estão Ana Maria (PSDB), Claúdio Prates (PTB), Claudim (PPS) e Luiz Henrique (PSDB).

Candidatos eleitos a deputado federal; Raquel Muniz,
Laudívio Carvalho e Patrus Ananinas
Deputado Federal
O Norte de Minas terá apenas três representantes na Câmara dos Deputados; Raquel Muniz (PSC), Patrus Ananias (PT) e Laudívio Carvalho (PMDB).
Raquel Muniz é casada com o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, é médica e foi eleita com 96.073 votos. Ela já foi candidata a deputada estadual, em 2010.
Foram eleitos também Patrus Ananias, natural de Bocaiuva, com 147.175 votos. Ele tem 62 anos, é servidor público, foi candidato a prefeito de Belo Horizonte em 2012 e a vice-governador em 2010.
O jornalista Laudívio Carvalho, que também nasceu em Bocaiuva, foi eleito com 98.762 votos.
Os deputados Jairo Ataíde (DEM) e Humbero Souto (PPS), que estavam como suplentes na última legislatura, e conseguiram 19.273 e 70.924 votos respectivamente, não conseguiram se eleger.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos