Entre Porteirinha e Mato Verde ônibus bate em carreta, cai em ribanceira, pega fogo e um morre

Coletivo pegou fogo após cair em ribanceira
Uma pessoa morreu e outras 10 ficaram feridas na batida frontal entre um ônibus e uma carreta, na MG-122, na divisa entre Porteirinha e Monte Verde, na região Norte de Minas Gerais. Depois da colisão, o coletivo, que transportava 39 romeiros, caiu em uma ribanceira e pegou fogo. 
De acordo com a Polícia Militar (PM) de Janaúba, o acidente foi registrado por volta das 11h, na altura do km 88. Os romeiros estavam voltando da cidade de Bom Jesus da Lapa a caminho de São João da Ponte, depois de participarem das comemorações pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, nesse domingo (12). 

O acidente
Há divergências sobre a maneira como a colisão aconteceu. Segundo relato dos passageiros às equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a carreta invadiu a contramão ao tentar fazer uma ultrapassagem em uma curva. O motorista do ônibus tentou desviar, perdeu o controle da direção, capotou e caiu na ribanceira, onde pegou fogo. Já segundo a versão repassada à PM, o ônibus bateu na traseira da carreta e, por isso, perdeu o controle. 
A PM não soube informar qual empresa prestava o serviço de transporte. Há a suspeita de que o ônibus seja clandestino.

Feridos
Segundo a assessoria de imprensa do Samu, a maior parte dos passageiros conseguiu sair do ônibus antes que ele fosse tomado pelas chamas. Apenas um deles, que ficou preso entre as ferragens, não conseguiu deixar o veículo e morreu carbonizado. A vítima ainda não foi identificada.
Ainda de acordo com o Samu, uma parte dos romeiros deixou o local do acidente antes da chegada do socorro, pegando caronas na rodovia. Foram socorridas 10 pessoas com ferimentos mais graves e levadas para o Hospital Regional de Janaúba e para unidades de saúde em Porteirinha. Nenhum dos feridos corre risco de morrer. O motorista da carreta, segundo informações do Samu, não se feriu.
O trânsito funciona em meia pista nos dois sentidos.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: O Tempo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos