Janaúba terá primeiros cursos técnicos presenciais do Instituto Federal em 2015

(Por Juliana Silveira Paiva) Inicialmente, serão 80 vagas para os cursos técnicos gratuitos em Administração e Informática e as inscrições para a seleção começam em 1º de outubro  
O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) publicou esta semana, no portal eletrônico www.ifnmg.edu.br, o edital do 1º Processo Seletivo 2015, para cursos técnicos presenciais gratuitos, com a previsão das primeiras vagas para o Câmpus Avançado Janaúba. As aulas começarão no primeiro semestre do próximo ano.
São 40 vagas para o curso técnico em Administração e 40 para o técnico em Informática, em turmas noturnas. Os cursos serão ofertados nas modalidades concomitante (para quem está cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio em outra instituição de ensino) e subsequente (para quem já concluiu o ensino médio). A duração será de três semestres.
Por enquanto, o Câmpus Avançado Janaúba vem funcionando em sede provisória, no prédio do CAIC do Bairro Veredas (Av. Manoel Bandeiras, 460). De acordo com o diretor da Unidade, professor Fernando Barreto Rodrigues, a conclusão das obras da sede definitiva, no Centro da cidade, será até novembro deste ano.
 

Inscrições
Os interessados deverão inscrever-se para o Processo Seletivo no período de 1º a 31 de outubro, por meio do portal www.ifnmg.edu.br. A taxa de inscrição é de R$ 15,00 e os candidatos podem solicitar isenção dessas taxas de 1º a 13 de outubro. 

Além das vagas para o Câmpus Avançado Janaúba, o Processo Seletivo irá selecionar alunos para cursos técnicos nas cidades de Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora, Salinas e Teófilo Otoni. São 1. 525 vagas para os seguintes cursos: Administração, Agropecuária, Agroindústria, Edificações, Eletrotécnica, Enfermagem, Informática, Informática para Internet, Meio Ambiente, Química, Segurança do Trabalho e Zootecnia.


Vestibular
Além de cursos técnicos, o IFNMG oferece, gratuitamente, formação de nível superior. Para preencher parte das vagas desses cursos no início do próximo ano, será realizado o 1º Vestibular 2015, com total de 355 vagas.
Os cursos contemplados são: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Agronomia, do Câmpus Almenara; Administração e Tecnologia em Gestão Ambiental, do Câmpus Araçuaí; Administração, Tecnologia em Produção de Grãos, Tecnologia em Gestão Ambiental e Agronomia , do Câmpus Arinos; Ciência da Computação e Engenharia Química, d o Câmpus Montes Claros; Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Tecnologia em Produção de Cachaça e Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Química e Matemática, do Câmpus Salinas.
Os períodos de inscrições e de solicitação da taxa de inscrição – no valor de R$ 3 5,00 – são os mesmos do Processo Seletivo. O edital também está publicado no www.ifnmg.edu.br

A outra parte das vagas dos cursos superiores do IFNMG, no primeiro semestre de 2015, será preenchida pelo Sistema de Seleção Unifica (Sisu), do Ministério da Educação, que usa notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou