Prefeitura São João da Ponte/MG dá calote em dezenas de servidores

(Por Fábio Oliva) Dezenas de ex-funcionários demitidos pela Prefeitura de São João da Ponte precisaram recorrer ao Poder Judiciário para receber saldos de salários, férias e 13º proporcionais, além de outros direitos trabalhistas.
De acordo com o advogado Fábio Jean Lopes Santos, só o seu escritório já ingressou com cerca de 50 processos contra a Prefeitura de São João da Ponte por esses motivos. “Houve demissões em todas as áreas, mas a maior parte dos demitidos é da área de limpeza pública”, explica o advogado.
Os ex-funcionários, que acusam o prefeito Sidiney Pereira da Silva (foto), o Sidney Gorutuba (PSD) de dar calote nas verbas rescisórias, informam que as demissões no setor de limpeza pública começaram após a terceirização do serviço.
A empresa vencedora da licitação, a Ferraço, recebe R$ 170 mil por mês da Prefeitura de São João da Ponte e emprega dois parentes do prefeito e dois filhos da vereadora Jucilene Fagundes Borges (PTB).

OUTRO LADO
Até as 20 horas de hoje o assessor de imprensa da Prefeitura de São João da Ponte, jornalista Artur Leite não havia retornado o pedido de informações sobre o caso. O prefeito Sidiney Pereira da Silva também não retornou as ligações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos