Pimentel critica abandono do governo ao norte de Minas

Depois de lançar na sexta-feira (1) a candidatura de Josué Gomes (PMDB) ao Senado junto com Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula (PT), o candidato ao governo de Minas Fernando Pimentel (PT) aproveitou a estadia em Montes Claros para receber neste sábado (2) as reivindicações da Articulação Semiárido (Asa). O petista criticou, mais uma vez, o abandono do governo do Estado na região. A Asa abarca 1.000 organizações no país e 150 em Minas. O foco de ação da entidade é o desenvolvimento de regiões afetadas pela seca em nove Estados.
Antes da reunião, Pimentel, em conversa com a imprensa, usou o mesmo tom crítico do comício de lançamento do nome de Josué Gomes na sexta-feira. "Eu circulei na região e fiquei impressionado com descaso do governo de Minas. Se não fosse o governo federal faltaria água para o consumo humano. O programa Água Para Todos fez, junto com a Asa, 50 mil cisternas. Tudo com dinheiro do governo federal, cerca de R$ 350 milhões em 2014. Já o governo estadual não executou 10% do que foi previsto em convênio", disse Pimentel.
O petista ressaltou que os mineiros vão rejeitar mais quatro anos de abandono. "Acho difícil o governo de Minas convencer os mineiros de mais quatro anos de sofrimento. Em outubro os mineiros vão mudar isso", criticou.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos