Jovem de Espinosa, Patrícia Ramos disputa Jogos da Juventude na China

A atleta norte-mineira Ana Patrícia Ramos ao lado da parceira Paula Hoffman. 
(G1) A norte-mineira Patrícia Ramos, de 16 anos, já está  em Naquim, na China para a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude 2014. Ao lado da carioca Paula Hoffman, a dupla acerta os últimos detalhes antes da estreia na competição neste domingo (16). 
A jovem dupla chegou com antecedência ao Japão para se adequar ao fuso horário local que é de 11 horas à frente do horário de Brasília/DF. Já em solo chinês e com a missão de representar o Brasil, Patrícia treina forte para garantir um bom resultado.
 - Fiquei no Japão por sete dias para fazer uma adaptação e achei incrível toda estrutura do local .Treinamos a semana toda e fechamos o ciclo muito felizes com o resultado dos treinamentos - afirma.
De 29 de julho a 03 de agosto a dupla brigou pela classificação no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia sub-19, realizado na cidade do Porto, em Portugal. Ela diz que apesar do resultado, serviu para confirmar o seu objetivo profissional.
- Terminamos o mundial em 9° lugar, sendo derrotadas pela dupla que foi vice-campeã do campeonato, num jogo muito disputado. Experiência maravilhosa principalmente por ser o meu primeiro torneio internacional. Me mostrou que estou no caminho certo- salienta.
A jovem atleta diz que a experiência adquirida nos jogos disputados em terras europeias contribuirá para mais um desafio internacional.
- Países do mundo inteiro vão disputar as olimpíadas e teremos um jogo por dia. Sem dúvida a experiência de Portugal, vai me ajudar muito aqui na China, porque já entendi como tudo funciona - revela.
Há quase 30 dias longe de casa e com os jogos olímpicos previsto para se encerrar no fim do mês de agosto, Patrícia dribla a saudade da família através das redes sociais. 
 - A saudade é grande, mas é um preço que se paga quando se tem um sonho - ressalta.
Com a responsabilidade de representar a seleção brasileira e o peso de estar entre as melhores da categoria, as expectativas são as melhores para uma boa classificação.
- Acredito muito na nossa dupla, e ter do lado uma bicampeã mundial [Paula Hoffman] me dá ainda mais confiança. Sair daqui campeã representaria pra mim a realização de um grande sonho. Faremos o nosso melhor e se Deus quiser vamos sair daqui campeãs - 
Os Jogos Olímpicos da Juventude foram criados em 2007 e a primeira edição aconteceu em Cingapura em 2010. O evento tem a participação de atletas com idades entre 15 e 18 anos em sete modalidades: esgrima, ginástica artística, handebol, judô, levantamento de peso, lutas e o vôlei de praia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos