Homem que matou estudante de medicina de Porteirinha teve prisão decretada em maio

Crime aconteceu no apartamento onde a estudante morava
(R7) O jovem de 28 anos que matou a namorada, Sara Teixeira de Souza, de 35 anos, a facadas em Montes Claros, na última terça-feira (5), já deveria estar preso desde o dia 15 de maio deste ano. A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra Leandro Dantas de Freitas depois que outra mulher, com quem ele já havia se relacionado, prestou queixa na delegacia de mulheres da cidade. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil.
Segundo a corporação, Sara procurou o local em fevereiro deste ano, alegando que o namorado a perseguia e ameaçava. Diante dos fatos, a delegada responsável encaminhou um pedido de medida protetiva para a estudante de medicina. No entanto, o fórum da cidade não chegou a dar um retorno sobre o assunto. Tempos depois, outra mulher, que já possuía a medida, foi até a delegacia denunciar o suspeito, que havia descumprido a determinação e se aproximava dela. Assim, o juiz da comarca decidiu decretar a prisão do rapaz.
Ainda conforme a Polícia Civil, a corporação vai procurar o fórum e apurar porque não houve resposta sobre o pedido de proteção para Sara contra o atual namorado. Freitas foi preso ontem (5) logo após invadir o apartamento da universitária e a esfaquear no pescoço até a morte.

O crime
O crime aconteceu na casa da vítima, no bairro Ibiruturna, por volta de 6h. Freitas arrombou o imóvel, que fica na av. Professora Aida Mainartina, nº 100 e, armado com uma faca, partiu para cima de Sara. O motivo do assassinato seria ciúmes, já que eles haviam terminado o relacionamento.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o suspeito foi detido em flagrante. Policiais apontam que ele confessou o crime, mas alegou que estaria sob efeito de entorpecentes.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou