Prefeitura divulga nomes de vias que serão asfaltadas em Janaúba

(ASCOM) Na manhã de quinta-feira, 24 de Julho, a prefeitura municipal de Janaúba divulgou o programa de asfaltamento que irá beneficiar 50 ruas e duas avenidas na cidade de Janaúba. O anúncio foi feio pelo o Secretário de Obras e Serviços Urbanos Arley Carvalho,junto com o Prefeito Yuji Yamada, acompanhados pelo Secretário de Planejamento João Coragem e pelos responsáveis técnicos das duas secretárias, durante coletiva de imprensa realizada na sede da prefeitura. Segundo o anúncio feito a região central da cidade e 12 bairros do município serão beneficiados pelo programa.  Os trabalhos para asfaltar as vias contempladas já começaram e tem previsão para terminar emJaneiro de 2015.
A prefeitura divulgou ainda que o investimento total para execução das obras de pavimentação asfáltica gira em torno de R$ 4 milhões de reais. O investimento feito é proveniente de emendas parlamentares, sendo o recurso liberado por meio da Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) e da Caixa Econômica Federal. Já a coordenação das obras fica a cargo da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. Ao todo, serão 83 mil metros quadrados de pavimentação, resultando em 10,6 km de asfalto em ruas e avenidas de Janaúba. Também serão beneficiadas as vias de alguns dos distritos do município tais como Vila Nova dos Poções e Quem-Quem.
Além do asfalto serão implantados a sarjeta (vala para o escoamento pluvial) e o meio-fio.As obras em questão não terão nenhum custo para o morador, segundo afirmação feita pelo Prefeito Yuji. Quanto à escolha das ruas que receberão asfalto, o Secretário Arley Carvalho lembrou que essas ruas já haviam sido selecionadas mediante estudos feitos anteriormente de acordo com as verbas liberadas e que não podem ser redefinidas nesse momento. Contudo, o prefeito Yuji Yamada anunciou que um investimento de R$ 1 milhão de reais já foi adquirido e será aplicado em drenagem e pavimentação de mais seis ruas cujos nomes ainda não foram divulgados.
Confira a lista oficial divulgada pela Prefeitura de Janaúba com os nomes das ruas que serão beneficiadas com o programa de asfaltamento iniciado nesse mês de Julho:
Centro: Avenida Marechal Deodoro e parte da avenida Brasil, do cruzamento com a rua Inhumas até a praça Joaquim Maurício de Azevedo (antiga praça da Estação) em frente ao Centro Viva Vida. Bairro Dente Grande: ruas Cirilo Freire, Pedro Marques, São José e A;Bairro Algodões: Ruas José Miguel, Antônio Silveira e Formiga;Bairro Cerâmica: Ruas Corinto, Bom Jesus, Santa Efigênia e Dió Cuia;Bairro Santo Antônio: Ruas Jacó Pereira, Evaristo Marques, Leandro Pereira, Sansão Durães, Landir Carvalho e Cinco;Bairro Padre Eustáquio: Ruas Antônio Augusto Oliveira e Maura Alves de Jesus;COHAB: Ruas Francisco da Mota, Júlia de Aguiar e Mateus Cosme Damião;Bairro Veredas: Ruas Florença, Maria de Jesus, Honório Antônio de Farias, Ernesto Marques, Manoel Bandeira, Porto Alegre, Joaquim Caldas, Tomás Gonzaga, Isaurina Caires e ainda as ruas 18, 22, 35, 105, 106, 107 e 108;Bairro Rio Novo: Rua João Ferreira de Souza;Bairro São Vicente: Ruas Antônio Lacerda, Edgar Ataíde e Darcira Parrela e ainda o acesso à escola técnica;Bairro São Gonçalo: Rua Délio Azevedo Bahia;Bairro Isaías Pereira: Ruas Leonora Miranda e J;Bairro Jacarezinho: Avenida Gentil Lopes de Oliveira;Distrito de Quem Quem: Rua Rio Verde;Distrito de Vila Nova dos Poções: avenida Julião Mendes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos