Janaubense Hélio dos Anjos reestreia pelo Dragão na cidade em que escolheu viver

Hélio dos Anjos em casa, na cidade de Florianópolis 

Hélio dos Anjos em momento
de lazer no Sul do país
(G1) Volta para casa em dose dupla. Mineiro de Janaúba, Hélio dos Anjos fará sua reestreia pelo Atlético-GO nesta terça-feira, contra o Avaí. Será a terceira passagem do treinador de 56 anos pelo Dragão, clube com o qual se identificou e criou forte vínculo em 2011. Em Goiânia, o comandante também dirigiu o Vila Nova duas vezes e teve quatro passagens pelo Goiás, onde somou inúmeras conquistas. Por isso, o técnico se sente em casa na cidade.
Mas quis o destino que a reestreia de Hélio fosse justamente em Florianópolis, seu novo lar, local que aprendeu a admirar em 2012. De passagem pelo Figueirense, o treinador criou laços com Santa Catarina que foram além do aspecto profissional. Novos amigos, negócios e a possibilidade de ficar perto da filha, Flávia, foram fatores que pesaram bastante na escolha de fixar residência no Sul do país. Assim que deixou o Fortaleza e ficou sem clube no ano passado, o técnico não pensou duas vezes e voltou para Floripa.
- Eu estava longe da minha filha há um bom tempo, pelo meu trabalho e também pelos estudos dela, em São Paulo. Quando eu estava no Figueirense, fomos fazer um planejamento financeiro da família e contratamos a empresa da mulher do Renan Dal Zotto (ex-jogador de vôlei). Ficamos muito amigos e a esposa dele convidou minha filha para trabalhar, já que ela é da área. Hoje somos sócios – conta Hélio dos Anjos.
Mas apesar da identificação com a nova terra, o técnico estava sem clube e queria voltar a trabalhar. A possibilidade de retornar ao Atlético-GO foi vista com bons olhos assim que o convite foi feito. Mesmo com a fase complicada do Dragão, Hélio afirma que não teve dúvidas para aceitar o desafio de voltar ao time rubro-negro.
- A possibilidade de voltar para Goiânia também me agradava muito, pois gosto bastante do Atlético-GO. É minha terceira passagem e desta vez o clube passa por um momento de dificuldade um pouco maior. Isso não me atrapalha e até motiva. Mas eu posso dizer que hoje moro em Florianópolis. Antes eu ficava entre Goiânia e Uberlândia, duas cidades que eu gosto muito. Mas me identifiquei muito com o Sul e com Jurerê. Sou muito amigo do Dorival Júnior (técnico), que também mora lá. Estou bem estabelecido em Florianópolis e, coincidentemente, minha reestreia pelo Atlético-GO será lá.
Avaí e Atlético-GO se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com 10 pontos, o Dragão ocupa o 14º lugar e tem uma partida a menos que a maioria dos concorrentes. O time entrará em campo com Márcio; Jonas, Artur, Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Wagner Carioca, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís e Josimar. O lateral-esquerdo Thiago Feltri e o atacante Juninho estão machucados, enquanto Júnior Viçosa está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou