PM apreende 30 quilos de drogas dentro de ônibus que seguia para Janaúba

Maconha, crack e cocaína apreendidos pela polícia


Policiais revistam bagagens de passageiros
(G1) Polícia Militar apreendeu 25 quilos de maconha, dois quilos de crack e dois de cocaína, nesta terça-feira (3) na MGC-122, a quatro quilômetros de Capitão Enéas (MG). A droga estava sendo transportada dentro de duas malas, em um ônibus que fazia a linha São José do Rio Preto (SP) / Vitória da Conquista (BA). Um homem foi preso.
O tenente Édson Faustino, da PM, diz que durante uma operação, desencadeada nesta terça, em parceria com a Delegacia de Homicídios, foi recebida uma denúncia anônima de que uma grande quantidade de drogas estava sendo transportada por um ônibus, que tinha acabado de sair de Montes Claros (MG).
“De imediato montamos o cerco e o bloqueio, e uma viatura da Polícia Militar Rodoviária fez a abordagem do veículo", diz Édson Faustino.
O tenente diz também que o homem foi preso depois que o cruzamento das bagagens e dos 34 passageiros foi feito. "Apesar de o rapaz afirmar que seria dono apenas de uma mochila, informações da empresa de transporte dão conta de que ele viajava com excesso de bagagem, com peso equivalente ao do material apreendido."
Além disso, segundo a polícia, o celular do homem não parava de tocar. Em algumas das ligações, ele era questionado sobre a sua localização. A suspeita é de que o rapaz teria entrado no ônibus no Triângulo Mineiro e seguia para Janaúba e Espinosa, onde a droga seria entregue. De acordo com a PM, o rapaz tem uma passagem por tentativa de homicídio.
"Um ônibus de linha teoricamente não levanta suspeitas, porque o controle das empresas com os passageiros e as bagagens é rigoroso", fala o sargento José Afonso Ferreira Barbosa.
Ainda segundo o sargento, a região é utilizada como rota de tráfico de drogas, porque além do fluxo de veículos ser intenso, as estradas interligam Minas Gerais, Bahia e São Paulo.
"Foi um susto, nunca imaginei passar por uma situação destas", fala o metalúrgico Maurício Ferreira.
"Todo mundo foi pego de surpresa, a gente age corretamente e pensa que todo mundo é assim. A viagem vai atrasar e vai nos provocar um transtorno imenso", conta o motorista Valmir Silva, que viajava no ônibus com a esposa e o filho de nove anos.
Os passageiros e as drogas foram levados para a Polícia Civil em Francisco Sá (MG) e ficarão à disposição do delegado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos