Em Montes Claros, jovem invade igreja católica e destrói imagens

(Por CAROLINA CAETANO) Um jovem de 18 anos foi preso após invadir uma igreja católica de Montes Claros, no Norte de Minas, e destruir, pelo menos, sete imagens de santos, nessa terça-feira (10). Após cometer o crime, o suspeito fugiu para um templo evangélico.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Ítalo Tiago Ferreira da Silva foi localizado dentro da Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo populares contaram à polícia, minutos antes, o homem entrou Igreja Matriz de Nossa Senhora e São José, na praça Doutor Chaves, no centro da cidade, e começou a correr, vindo a quebrar as peças.
Em sua página no Facebook, o criminoso afirma que trabalha para a “Força Jovem da Universal”. Em um post, o jovem escreve que “Jesus e o pai a universal e a mãe e Pr alexandre cuida kkkk (sic)”.
Silva foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Montes Claros. Durante o depoimento prestado, conforme a Polícia Civil (PC), o jovem alegou que não se lembrava de nada do que havia acontecido. Um medicamento controlado, não precisado pela corporação, foi apreendido em poder do suspeito. 
Ainda não é possível precisar se o rapaz agiu sozinho, mas o caso será investigado pela 1ª Delegacia de Montes Claros. Silva foi encaminhado para o presídio da cidade, uma vez que foi preso em flagrante. Os danos causados à igreja serão calculados pela perícia, que deve ficar pronta em 10 dias.
A reportagem de O TEMPO tentou contato com o pároco da matriz, padre Dorival Souza Barreto Júnior, mas ele não estava na matriz. 
Por e-mail, o assessor do Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Igreja Universal do Reino de Deus, Renato Parente, informou que Silva não pertence ao grupo “Força Jovem Universal”, que é um programa que mobiliza, atualmente, 500 mil jovens em todo o país desenvolvendo prática esportiva e cursos profissionalizantes.
Ainda segundo a assessoria, o homem que destruiu as imagens dos santos visitava a igreja há apenas uma semana e já havia protagonizado cenas de descontrole emocional durante os cultos.
A Igreja Universal do Reino de Deus também afirmou que condena a violência praticada sob qualquer pretexto ou motivação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos