Assaltante é imobilizado por comerciante em Jaíba

Na madrugada do último sábado (20) durante patrulhamento a PM recebeu informação que estaria ocorrendo um roubo à mão armada no bar "WL bar dos amigos" na cidade de Jaíba. Diante das informações a guarnição deslocou até a Avenida Cel. Moacir J. Silva, bairro Bandeirantes, onde deparou com a vítima Walasse Teixeira de Jesus imobilizando um dos acusados no chão, sendo o outro acusado em pé próximo à motocicleta.
A guarnição procedeu à abordagem e efetuaram a apreensão/prisão dos autores T. A.S de 15 anos, e Otílio Ferreira de Souza de 24 anos, na qual com o adolescente foi apreendido uma espingarda cartucheira municiada com um cartucho cal.20 deflagrado e em seu bolso da bermuda um cartucho deflagrado do mesmo calibre e um aparelho celular. Com o Otílio foi localizado e apreendido 09 pedras de crack prontas para comércio.
Ainda no local foi feito contato com a vítima Walasse, e este informou que estava fechando o bar quando os autores chegaram em uma motocicleta, quando o garupeiro abordou e anunciou o assalto, em ato contínuo efetuou um disparo para o alto, oportunidade na qual a vítima aproveitou a distração do acusado e conseguiu retirar a espingarda de suas mãos e imobilizá-lo no chão até a chegada da guarnição.
Durante a confecção da ocorrência compareceu neste Quartel PM a vítima Sr. Carlos Araújo Pinheiro com o rosto lesionado e sangrando, o qual relatou que estava trabalhando como vigilante na área comercial Avenida Coronel Moacir J. Silva, momento em que foi abordado pelos dois acusados em uma motocicleta e que o garupeiro portava uma arma de fogo de cano longo, de imediato foi mostrado para reconhecimento os acusados, onde a vítima afirmou serem os mesmos que tentaram lhe assaltar. Informou ainda, que após os acusados tentarem roubar seu carro estes vieram a efetuar um disparo em sua direção. Relata ainda que devido ao susto veio a acelerar o carro e perder o controle direcional, e se chocar com o poste do semáforo da Avenida Coronel Moacir causando um pequeno dano no semáforo. Diante dos fatos os acusados foram encaminhados até o hospital local, onde foram atendidos pelo médico plantonista, e em seguida foram encaminhados para a delegacia de plantão em Janaúba, onde ficaram a disposição da justiça.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos