Matias Cardoso se transforma na capital nacional do Limão

Começa nesta quinta-feira 08/05 e se estende até o próximo domingo 11/05, em Matias Cardoso, a 4ª Festa Nacional do Limão e do 22º Aniversário de Emancipação Político Administrativa. O evento que conta com uma super programação de shows como: Rogério Henrique, a cantora gospel Damares, a dupla Rick & Renner, as bandas Love Proibido, Polentinha do Arrocha, Carlinhos Bala, Flávio Rocha e Luxuria; além de rodeios, encontro de Som Automotivo, Veloterra, Campeonato de Supercross, torneios de peteca, truco, dominó, capoeira e Malha, tem como sua principal vedete o Limão.
A fruta que é produzida em larga escala e que atinge uma área cultivada em 1,5 mil hectares distribuídos entre os municípios de Matias Cardoso e Jaíba, no período de safra, gira em torno de 1,7 mil sacas de 20 quilos.
De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a citricultura mineira ocupa o 4º lugar no ranking de produção de frutas cítricas no Brasil. A região Norte de Minas, por exemplo, tem sido grande exportadora para a comunidade europeia. Dados da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-MG), a produção de limão em Minas alcançou mais de 88 mil toneladas, com destaque para os municípios de Matias Cardoso, Jaíba, Uberaba , Belo Vale e Janaúba.
“A festa é uma forma de divulgar a fruta e homenageá-la, pois através dela estão sendo gerados centenas de empregos diretos e indiretos no município. E isto é importante pois gera divisas e ajuda a combater o êxodo rural dos moradores para os grandes centros comerciais. Nossa meta é aumentar a área de cultivo e ampliar as exportações do limão”, comentou o prefeito Edmárcio Leal.

4ª Festa Nacional do Limão e 22º Aniversário de Matias Cardoso
PERÍODO – 08 a 11 de Maio de 2014 – Entrada franca!
ATRAÇÕES –
- 08/05 – Rogério Henrique
- Artistas Regionais
-09/05 – Damares (Gospel).
- Artistas Regionais
- 10/05 – Rick & Renner
- Polentinha do Arrocha
- Love Proibido
- Artistas Regionais
- TORNEIOS de Peteca, Truco, Dominó, Capoeira e Malha
11/05 – Seu Maxixe
- Flávio Rocha
- Carlinhos Bala e Banda
- Luxuria
Artistas regionais
- 1º Encontro de Som Automotivo
- Veloterra
- Campeonato InterTV de Supercross
E AINDA:
- Rodeio (todos os dias)

Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos