Estelionatário é preso na operação '171' da Polícia Civil em Araçuaí

Estelionatário foi preso em Araçuaí
(G1) A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (9) em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, um homem suspeito de estelionato. Elizério Marcos Ribeiro da Silva, de 42 anos, foi preso na 'Operação 171', que investigava os crimes há cerca de cinco meses. Ele foi preso em casa.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito aplicou golpes em pelo menos nove cidades, no Norte de Minas e no Vale do Jequitinhonha, desde lojas de roupas a depósitos de material de construção. De acordo com o delegado José Eduardo dos Santos, estima-se que só em 2014 os golpes cheguem a meio milhão de reais. "Esse criminoso vinha atuando há muito tempo e os golpes eram com valores altos. Somente em uma vítima, ele aplicou um golpe de R$ 30 mil", afirma o delegado.
Suspeito foi preso em casa na operação 171
Ainda segundo a polícia, na casa de Elizério foram encontrados cheques em nomes das vítimas, contratos de empréstimo, cartões de crédito e documentos falsos. De acordo com a polícia, as investigações continuam para encontrar outros envolvidos no esquema.
"Já temos evidências de pelo menos duas pessoas envolvidas, uma está foragida. Vamos continuar com as investigações para tentar prender os receptadores", afirma.
Segundo o delegado, o suspeito foi ouvido na delegacia de Salinas e encaminhado para o presídio de Pedra Azul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou