Em Várzea da Palma, diretor de jornal é baleado no ombro em atentado

Jornalista postou imagem do hospital
(R7) Diretor do jornal "Tribuna do Povo", em Várzea da Palma, no norte de Minas, o jornalista Dirceu Marques de Oliveira, o "Dirceu Borboleta", 62 anos, sofreu uma tentativa de homicídio nesta sexta-feira (9).
Segundo a Polícia Militar, ele entregava a edição mais recente da publicação impressa no centro da cidade quando foi cercado por dois homens em uma Honda Biz na porta da prefeitura. O tiro disparado pelo passageiro atravessou o ombro direito do jornalista, que foi levado para o pronto-socorro da cidade. Ele está consciente e não corre risco de morrer. Dirceu postou um vídeo no Facebook contando como foi atingido.
— Quando estava tirando do banco de trás os jornais que sempre deixo no Fórum, escutei o estampido, pensei que alguma coisa tivesse estourado. Vi que tinha sido baleado e vi uma moto pequena, um cidadão de camisa verde e branca colocando o revólver na cintura e sumindo. O pessoal da polícia já esteve aqui. Vamos aguardar, porque estamos vivendo um momento muito triste em Várzea da Palma.
Os suspeitos fugiram e ainda não foram identificados. A princípio, o jornalista não conseguiu reconhecê-los.
Não é a primeira vez que o jornalista é alvo de atentados. Em 2007 e 2011, a sede do jornal foi incendiada e teve todo o equipamento destruído. No site do jornal, o diretor acusa um grupo político da cidade como autor dos crimes. A Polícia Civil vai investigar se os casos têm relação. A principal suspeita é que denúncias publicadas no jornal tenham motivado os ataques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou