Suspeito de estuprar filha e quatro enteadas em Bocaiúva diz ser inocente

"Não abusava delas não. Não estou lembrando."
(R7) Um homem preso por ser suspeito de abusar da filha de nove anos e das quatro enteadas adolescentes em Bocaiúva, no norte de Minas Gerais, diz ser inocente. Manoel Henrique, de 54 anos, fingiu não saber porque foi detido em frente às câmeras.
— Não abusava delas não. Não estou lembrando.
Mas para a polícia, ele confessou: abusava das quatro enteadas, garotas com 17, 16, 14 e 13 anos, além da própria filha dele, uma criança de apenas nove anos. O depoimento está anexado ao inquérito de mais de 80 páginas elaborado pela investigação. No documento o homem dá detalhes de como eram os abusos.
Segundo as vítimas, os estupros começavam quando elas completavam dez anos e há menos de cinco meses começou a manter relações forçadas com a filha biológica. O caso só chegou ao conhecimento da polícia depois de uma das vítimas tomou coragem e escreveu uma carta contando todo o sofrimento.
A Polícia Civil investiga ainda a omissão da mãe das meninas. Segundo o delegado responsável, Leonardo Diniz, a mulher agredia as filhas e e não acreditava nelas quando pediam ajuda.
— Ela dizia que aquilo era um absurdo e que o padrasto jamais faria esse tipo de coisa.
Henrique também chegou a confirmar que a mulher confiava mais nele que nas garotas. De acordo com as vítimas, ele dizia não ter medo da cadeia e que a prisão seria como um hotel, mas o padrasto alega que estava bêbado.
— É que de vez eu quando eu tomo uma pinguinha à noite.
Manoel Henrique está em prisão preventiva por 30 dias, mas a Polícia Civil vai solicitar que o suspeito responda todo o processo preso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou