Quadrilha é presa por revenda ilegal de combustível em Joaquim Felício

Este é o ponto às margens da BR-135 onde a quadrilha atuava. (Foto: Jucilene Magalhães)
(G1) Quatro homens foram presos em flagrante na BR-135 próximo à cidade de Joaquim Felício, no Norte de Minas Gerais, na tarde dessa quinta-feira (03). Segundo a Polícia Civil de Buenopólis (MG), eles são suspeitos de comercialização ilegal de combustível,tráfico de drogas e formação de quadrilha. Um quinto suspeito está foragido.
A investigação já acontecia há um ano e através de denúncia anônima, os policiais chegaram até um bar na beira da estrada entre as cidades de Joaquim Felício e Buenopólis. No local foi flagrado um motorista que vendia combustível para a quadrilha e esta revendiam para a população local. Os principais compradores eram caminhoneiros e produtores rurais.
Entre os suspeitos havia um rapaz que completou 18 anos no último mês. De acordo com a delegada que coordenou a operação, Ione Moreira, um dos presos e o foragido já tinham passagens pela polícia.
Material que estava em posse dos suspeitos que foi
apreendido pela PC. (Foto: Jucilene Magalhães)
“Os indivíduos não apresentaram resistência, mas tentaram evadir do local, sem sucesso. O rapaz de 18 anos confessou toda a situação.Trata-se de uma quadrilha de três pessoas realizando comércio ilegal de combustível e drogas. Dos três integrantes, dois já tinham ficha criminal e o terceiro nada constava. O menor era instrumento da facção para a comercialização do material”, afirma a delegada.
Após revista no local, foram apreendidos 19 galões de combustível entre diesel e gasolina, totalizando 480 litros. Além de 11 papelotes de cocaína, R$ 4.187, sete celulares, um caminhão baú e dois carros. Produtos como arroz, feijão, leite em pó, bebidas e cigarro também foram levados para a delegacia. Há a suspeita de que sejam fruto de carga roubada.
Os recipientes que restaram foram danificados para
dificultar a comercialização.(Foto:Jucilene Magalhães)
Os indivíduos estão presos na cadeia de Buenopólis. O motorista do caminhão será indiciado por venda ilegal de combustível. O menor será indiciado pelo mesmo crime, além de tráfico de drogas. Os demais responderão por estes crimes e também por formação de quadrilha. O foragido é Rafael Henrique da Costa de 24 anos, natural de Paraopeba, suspeito de ser o líder do grupo.
Nesta sexta-feira (4), menos de 24 horas após a operação, a reportagem do G1 acompanhou os policiais até o local  que servia como ponto de apoio do bando e  encontrou mais produtos. O local  estava  todo revirado. A polícia desconfia que o foragido continua agindo, mesmo com a prisão dos comparsas. Foram encontrados três novos galões de combustível e outros dois com amônia - usada no processamento da cocaína - além de um funil improvisado.
Os 130 recipientes vazios que ficaram no local foram danificados para dificultar a comercialização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou