Presença de Global em Janaúba é destaque na região

Um dos maiores nomes do humor brasileiro estará no dia 12 de abril em Janaúba, para uma apresentação inédita. Como de tradição o espetáculo será no Centro Cultural do Sindicato Rural, que além da presença do global também terá a apresentação da revelação do humor norte-mineiro Nando Coelho, com seu consagrado Stand Up. O evento terá incio as 20 horas, com a abertura de Nando Coelho e em seguida Papudim fechará a noite com o melhor do humor. Os ingressos para o show podem ser adquiridos na Drogaria Minas Brasil de Janaúba a preço promocional de R$20,00,  com direito a concorrer a uma cesta recheada de produtos da drogaria que será sorteada no dia do show.
Bené Barbosa, hoje mais conhecido como “Papudim” (um de seus personagens), é um comediante nascido em Sobral - CE. Os primeiros sinais de que Bené possuía o dom de fazer comédia apareceram bem cedo. Ele ainda era uma criança quando começou a fazer imitações dos personagens do programa humorístico “A praça é Nossa”. No ano de 1980, foi morar no Rio de Janeiro para fazer cursos de teatro. 
Papudim e Faustão
Em 2002, a convite do humorista Zeca Estrada, na época conhecido como “Pabeção”, participou de um festival de piadas, conseguindo conquistar o segundo lugar. Foi ali que “Papudim”, o bêbado intelectual, começou a ganhar forças. Em 2005 recebeu um convite de Nonato Albuquerque e estreou no programa “Botando Boneco” (na TV Jangadeiro), no qual atuou durante dois anos junto com Augusto Bonequeiro, Hiramisa Serra e Rogério Ribeiro. 
Na sequência, em parceria com Gil Soares, Bené escreveu, produziu, dirigiu, atuou e editou o quadro “Os Malas”, líder de audiência do programa “Na Boca do Povo”, também da TV Jangadeiro. O sucesso foi tanto que foram obrigados, em 2006, a montar o espetáculo Cassaco e Caboré no país dos malas, um dos mais assistidos no Teatro do Humor cearense.
Bené participou do programa “Vila do Riso”, em 2006, a convite do amigo João Netto, criador do personagem Zé Modesto. Os dois juntos montaram um dos quadros de maior audiência do programa humorístico, os filósofos Sócrates e Papudim. Na internet, até hoje o quadro é um dos mais acessados.
Entre os anos de 2004 e 2007 o humorista dedicou bastante do seu tempo a programas de rádio na Rádio Jangadeiro FM: criou, Produziu e atuou em “A Turma do Mungango”, uma salada de programas que tinha piadas, entrevistas, curiosidades, paródias e variedades. Em 2004, junto com Mixirico, Oscabrito e Ruanito, montou e atuou na comédia produzida e dirigida por Zhélio “BAR ZIL A COMÉDIA”, o espetáculo de humor mais elogiado dos últimos anos no Ceará. Em 2008 o humorista participou do quadro “Quem Chega Lá” no programa “Domingão do Faustão”, na TV Globo. Suas aparições foram tão marcantes que já na terceira apresentação foi contratado pela emissora.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou