Idosa está há uma semana em uma maca nos corredores da Santa Casa

(G1) Parentes de uma paciente de 75 anos, internada na Santa Casa em Montes Claros, gravaram um vídeo em que mostra a idosa em uma maca nos corredores do hospital. Ela veio de São João do Paraíso, também no Norte de Minas, para tratar de um câncer e está no hospital há uma semana.
Mesmo com as condições inadequadas, o filho da idosa acompanhava o tratamento. Mas, na manhã desta quarta-feira (2) a direção do Pronto Socorro informou que ele não poderia mais acompanhar a paciente. De acordo com a família, o motivo é a superlotação nos corredores da Santa Casa.
"Para eu conseguir entrar e ver como ela estava, tive de chamar a polícia",afirma a neta da paciente, Cláudia Oliveira.
Uma neta da paciente reclama do atendimento prestado à paciente. Ela afirma que serviços básicos de limpeza são realizados com a ajuda de parentes. “
De acordo com a Santa Casa, os pacientes que necessitam de acompanhantes podem permanecer no local. Neste caso, a neta foi orientada a sair do Pronto Socorro temporariamente e por causa da superlotação do espaço. O local que tem capacidade para receber 15 pacientes, nesta quarta-feira estava abrigando 30.
Ainda segundo o hospital, a neta da paciente pode voltar a acompanha-la ainda nesta quarta-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos