Em São João do Paraíso, caminhada pela paz reúne mais de 3 mil pessoas

A população de São João do Paraíso, no Norte de Minas,  caminhou pelas ruas do município para realizar a Caminhada pela Paz na manhã desse sábado (29), em protesto ao índice de criminalidade que assombram a comunidade, principalmente da zona rural.
O evento teve apoio da Igreja Católica local e reuniu mais de três mil pessoas. Faixas expressavam um único pedido: paz. A caminhada começou em frente à Igreja Matriz São João Batista e percorreu várias ruas da cidade durante aproximadamente duas horas e meia.
“A cidade é muito pequena e calma e os números de criminalidade não correspondem a nossa realidade, estamos todos muito assustados a ponto de preferir não sair de casa”, afirma o morador Gilvane Caires Pereira.

Mais segurança
A Polícia Militar informou que efetuou a segurança e a interdição das ruas durante a manifestação pacífica desse sábado.
Ainda de acordo com a PM, uma quadrilha de assaltantes que estava aterrorizando a população foi presa no dia 25 de março, o que surtiu maior sensação de segurança.
A Prefeitura de São João do Paraíso disse que apoiou a manifestação popular e disponibilizou transporte para a participação dos estudantes neste ato de democracia e contribuição para com a segurança pública.
“Mesmo não sendo sua obrigação, a Prefeitura mantém convênios com a Polícia Militar e Polícia Civil, arcando com diversos serviços”, diz a assessora de imprensa Adriana Viana.
Também segundo a assessoria da prefeitura, com o aumento das ocorrências policiais, o prefeito se reuniu com as autoridades policiais do município, como o major Geovane Rodrigues, comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar de Taiobeiras.
Nesta segunda-feira (31) o prefeito Antonio de Oliveira Pinto está em Belo Horizonte participando de uma reunião com o Secretário Estadual de Defesa Social, onde discute o problema da segurança pública.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou