Criminosos levam fuzil e três armas de quartel da PM em Urucuia

Mais um roubo de armas em sedes de órgãos de segurança mineiros foi registrado na madrugada desta terça-feira. Desta vez, criminosos arrombaram um quartel da Polícia Militar em Urucuia, na Região Norte do estado, e fugiram levando um fuzil, uma pistola, dois revólveres, munição e coletes balísticos. Militares de Unaí foram transferidos para a cidade e vão ajudar a localizar os suspeitos. 
O crime foi descoberto na madrugada desta terça-feira. De acordo com a assessoria de imprensa do 28º Batalhão, no quartel trabalham aproximadamente sete policiais que deixaram o imóvel por volta das 2h. Quando retornaram, horas mais tarde para o treino de educação física, já notaram o crime. A PM acredita que o furto tenha acontecido às 4h. 
Os ladrões entraram no imóvel pelo telhado retirando algumas telhas. Em seguida, foram até a sala onde está guardado o armamento e quebraram um cadeado. Eles fugiram levando um fuzil 556, com dois carregadores e 50 munições, uma pistola calibre .40, dois revólveres e outros dois coletes balísticos.
Militares de Unaí foram deslocados para o município com intuito de fazer os primeiros levantamentos sobre os fatos. Algumas informações dos suspeitos já foram verificadas, mas até às 17h, ninguém tinha sido preso. 

2º caso neste ano
Esse foi o segundo roubo de armamento em unidades de órgãos de seguranças mineiros em 16 dias. O primeiro fato aconteceu na Central Integrada de Escoltas de Ribeirão das Neves, na Grande BH. O fato foi detectado em 24 de março, quando agentes que chegaram para trabalhar encontraram colegas dormindo e outros passando mal. A suspeita é que eles tenham sido dopados. Quando fizeram uma verificação na sala de armas, detectaram que haviam sido roubadas 39 pistolas PT.40 e seis submetralhadoras. Além disso, foram levadas aproximadamente mil cartuchos. 
Os nove agentes que estavam no local no momento do crime foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) onde passaram por exames que poderão detectar a ingestão de produtos indevidos. O resultado ainda não foi divulgado. Eles foram afastados das atividades até o fim da investigação. Depois do roubo, o governo deb Minas anunciou reforço nas duas Centrais de Escolta e em outros 144 unidades prisionais. Todos irão receber câmeras de monitoramento e serão instalados outros equipamentos de proteção. 
O caso é investigado pela Divisão Especializada de Operações Especiais (Deoesp). Nesta terça-feira, o delegado Wanderson Gomes, responsável pelas apurações, afirmou que nenhuma informação pode ser passada, pois o caso corre em segredo de Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou