PM APREENDE 893 CAIXAS DE CIGARRO E PRENDE QUATRO EM PORTEIRINHA

(Por Sargento Elton Freitas) Na noite da última sexta-feira (21), a PM através da equipe de Inteligência do 51º BPM e viaturas do turno de serviço em Janaúba e Porteirinha, efetuaram a apreensão de uma carga de 893 caixas de cigarros provavelmente oriundas do Paraguai, e prisões de quatro pessoas envolvidas no crime de contrabando previsto no artigo 334 do código penal.
Após levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência do 51º BPM, dando conta de que uma carreta estaria sendo perseguida ou escoltada por motociclistas e outro veículo cor preta, e convergiram em direção à região do São José do Gurutuba, zona rural do município de Porteirinha, a PM montou uma operação para abordar os veículos suspeitos. 
Durante rastreamento, os policiais chegaram a um sítio de nome Encosta da Serra, onde encontraram uma carreta, um caminhão baú e uma Kombi e várias pessoas estavam tirando as mercadorias da carreta e passando para os outros veículos, e ainda armazenando os produtos em um depósito no sítio.
Assim durante a abordagem os policiais certificaram que o produto se tratava de caixas de cigarros, os suspeitos perceberam a chegada da PM e fugiram embrenhando-se no matagal a beira da barragem bico da pedra não sendo localizados naquele momento, deixando para trás objetos pessoais, dinheiro (R$6.473,00), aparelhos celulares que a todo o momento recebiam chamadas. No local foram encontrados os veículos: Uma carreta com placa do estado do Paraná, um caminhão MB 608, cor vermelha, placa GLI - 0151 carregado com 250 caixas de cigarros, um VW Kombi placa HMO - 2751 carregada com 43 caixas de cigarros, ficando constatado que os suspeitos realizavam o transbordo da mercadoria.
Durante o rastreamento que perdurou por toda a madrugada, as viaturas envolvidas na ocorrência conseguiram localizar quatro suspeitos os quais foram presos em flagrante delito e conduzidos com todo o material apreendidos para a Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros. Os militares obtiveram informações que a carga apreendida seria a segunda carga dos suspeitos neste ano. Um dos suspeitos que foi identificado como motorista da carreta é costumeiro nesta pratica delituosa. Dois dos suspeitos presos afirmaram que foram contratados pela quantia de 100,00 para descarregarem toda a carga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos