SEBRAE LANÇA PROGRAMA DE SEGURANÇA ALIMENTAR EM JANAÚBA

Os empresários de bares, lanchonetes, padarias, supermercados, restaurantes e afins de Janaúba poderão contar com o apoio do SEBRAE para se adequar as normas de processamento e manuseio de alimentos  e também da ANVISA.
O Programa Alimentos Seguros - PAS atua na implantação das Boas Práticas de Fabricação (BPF) e do Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), atendendo as legislações vigentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e são compostas por um conjunto de princípios e regras para o correto manuseio da matéria prima até o produto final.
O programa permite levantar os perigos (biológicos, químicos e físicos) significativos que podem ocorrer na produção de um determinado alimento ou em uma determinada linha de processamento, e controlá-los nos Pontos Críticos de Controle durante a produção. È um sistema dinâmico que, quando aplicado corretamente, permite que o alimento produzido já saia com a garantia de não correr riscos de perda de qualidade, já que todos os itens foram controlados no processo.
Segundo o gestor do SEBRAE na região, Jadilson Borges, o programa não tem caráter fiscalizador, e o seu objetivo é melhorar os procedimentos de manuseio e processamento para garantir a qualidade do produto e consequentemente a confiança dos clientes.
A primeira fase do programa é a participação em uma consultoria de diagnóstico gratuita, que levanta as necessidades individuais da empresa. As empresas do setor receberão visitas para esclarecer as dúvidas sobre o projeto. Os interessados podem agendar o contato pelo telefone 3821-3000.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos