Janaúba recebe novos socorristas do Samu‏

Janaúba recebe novos socorristas do Samu‏
(Jornal Montes Claros) Tomaram posse na manhã, desta quarta-feira, 19/03, os aprovados no concurso público para provimento de cargos efetivos no Samu Macro Norte que irão atuar nas bases do Samu de Janaúba, Jaíba, Porteirinha, Mato Verde, Monte Azul, Gameleiras e Espinosa. A solenidade de posse foi realizada na base descentralizada do Samu em Janaúba e contou com a participação de autoridades regionais, oficiando a posse de 84 socorristas.
Realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte De Minas (Cisrun) através da Cotec/Unimontes, o concurso oferece 570 vagas para as funções de médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, condutor-socorrista e técnico-administrativo, que atuarão nas 37 bases do Norte SAMU Macro Norte instaladas nos municípios integrados ao Cisrun.
O presidente do Cisrun e prefeito de Bocaiuva, Ricardo Afonso Veloso, ressalta que a efetivação dos socorristas representa um avanço para o serviço. ”O concurso foi um processo longo, que gerou muita expectativa e esse dia de posse é motivo de comemoração para nós. Acreditamos que os recursos humanos são a maior riqueza da instituição e estamos unindo esforços para proporcionar melhores condições de trabalho e mais segurança para os nossos colaboradores”, avalia o presidente.
Ricardo observa que cada conquista, cada passo, é resultado da criatividade do Governo de Minas na organização da Rede de Urgência e Emergência, da parceria do Governo Federal e da união dos municípios. “Podemos afirmar, inclusive, que o mérito maior é dos 86 municípios que acreditam na proposta do Governo do Estado e assumiram o compromisso de trabalhar para garantir a concretização desse projeto”, afirma.
Ricardo reitera que foi ofertada a todos os profissionais do Samu a possibilidade de efetivação, através do concurso. “Nem todos fizeram a prova e outros fizeram, mas não foram aprovados e estamos renovando cerca de 70% do nosso quadro de funcionários. Mas temos certeza de que os que vão deixar o serviço estão altamente qualificados para atuar em qualquer lugar do país”, garante.
A secretária de Saúde de Janaúba, Lara Jamilly Silveira, representando o prefeito Yuji Yamada na solenidade, ressaltou a importância do serviço prestado pelo Samu na microrregião. “Desde a chegada do Samu na região da Serra Geral vivemos uma nova realidade, com muito mais acesso e mais qualidade no atendimento de urgência e emergência. Além da assistência, através do Samu, o Cisrun também realiza um trabalho extremamente técnico, contribuindo sobremaneira na gestão da Rede de Urgência e Emergência do Norte de Minas”, observa a secretária.
As próximas microrregiões a receber os funcionários efetivos será a de Januária, nesta quinta-feira, 20/03 e  Salinas/Taiobeiras, na sexta-feira, 21/03. Os candidatos aprovados terão 30 dias para assinar o livro a contar da data da posse, conforme cronograma. O livro ficará disponível na sede da microrregião no dia da posse e, no decorrer do prazo, na sede do Cisrun, em Montes Claros, no setor de Recursos Humanos do Cisrun.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos