Hospital Regional de Janaúba receberá recursos por meio do Pro-Hosp

Nove hospitais mineiros foram incorporados ao Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais SUS/MG (Pro-Hosp) e receberão investimentos de mais de R$ 5,6 milhões. O anúncio dos novos investimentos foi feito pelo secretário de Estado de Saúde, Alexandre Silveira, nesta segunda-feira (24) em cerimônia na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
Segundo o secretário, o Pro-Hosp contribui a médio e longo prazo para o equilíbrio financeiro dos hospitais, por meio do desenvolvimento de uma gestão estratégica, focada em resultados assistenciais e metas de produtividade.
Além de Uberaba, as outras instituições e cidades contempladas são: o Hospital São Judas Tadeu de Oliveira, Hospital Carlos Chagas de Itabira, Hospital São Vicente de Paula de Juiz de Fora, Hospital Regional de Janaúba, Hospital São Vicente de Paulo de Ubá, Hospital Santo Antônio, Hospital Municipal de Paracatu e Hospital Municipal-Maternidade de Ibirité.

Pro-Hosp
Lançado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, em 2003, o Pro-Hosp foi concebido para redesenhar a rede hospitalar do Estado, melhorar o desempenho, o acesso e a assistência hospitalar. Além disso, o programa promove a regionalização, reduz os vazios assistenciais e fortalece as Redes de Atenção à Saúde do Sistema Único de Saúde do Estado (SUS/MG).
Segundo a diretora do Pro-Hosp, Priscila Rochewerger, desde a implantação do programa, a quantidade de municípios beneficiados aumentou em 245,45%. “Em 2003 eram 33 municípios e em 2014 serão 114. E o número de hospitais contemplados aumentou em 292,16% passando de 51 para 149 unidades hospitalares”, disse.
Em investimentos isso representa que, apenas em 2014, os 149 hospitais contemplados pelo Pro-Hosp contarão com recursos equivalentes a R$ 165 milhões a serem alocados e repassados conforme cumprimento de metas e compromissos estabelecidos.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou