Caminhoneiros fazem protesto e pedem melhorias no porto de Manga

Porto de Manga é interditado por caminhoneiros. (Foto: Jersílio Lima)
Cerca de 30 caminhoneiros realizam na tarde desta quarta-feira (12), na cidade de Manga, um manifesto pedindo melhorias nas condições do porto que liga a cidade de Manga e  Matias Cardoso, no Norte de Minas Gerais.
Segundo o sargento Júnior, da Polícia Militar de Manga, o manifesto ocorre de maneira pacífica. Ele informou ainda que somente ambulâncias e carros da policia estão liberados para passar pelo local.
"Os caminhoneiros alegam que o porto não oferece as condições adequadas de transporte, carecendo de pequenos reparos. Mas, como o local [próximo ao leito do rio] é uma Área de Proteção Permanente é necessário autorização para possíveis obras", comenta.
O caminhoneiro Celso Renato Cardoso Silva, 50 anos, espera no local desde às 14h30. Segundo Celso, um promotor de justiça esteve no local para conversar com os manifestantes.
"A situação do porto é precária. Alguns caminhões ficam ilhados por causa da estrutura do local".
Ainda segundo o caminhoneiro, alguns funcionários da balsa cobram um valor adicional para fazer sua travessia.
Segundo o secretário de obras da prefeitura de Manga, Jersílio Vieira Lima, a prefeitura  vai entrar com um pedido de liberação de licença ambiental no Fundo Estadual de Meio Ambiente (FEAM) para que seja possível realizar a reforma do porto. Ainda conforme o secretário, apenas uma parte do local será reformada imediatamente, pois a mesma não faz parte da APP.
No início da noite a passagem foi liberada pelos caminhoneiros.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos