Baixo nível da água no Rio São Francisco atrapalha travessia

(G1) As chuvas dos últimos dias não foram suficientes para amenizar a baixa no nível das águas do Rio São Francisco, no Norte de Minas Gerais. O internauta Josimar Aparecido Caixeta registrou o momento em que a balsa e os rebocadores encalharam na travessia do rio, sentido São Francisco a Urucuia, e enviou ao VC no G1.
De acordo com o internauta, a travessia neste local é realizada em 15 minutos, mas por causa do nível da água, a travessia neste dia foi realizada em quatro horas. “Moro em Urucuia e sempre utilizo essa balsa e fiquei assustado como nosso Velho Chico está seco”, afirma.
Ainda segundo Caixeta, outro porto foi improvisado no rio para manter o acesso às cidades ribeirinhas. “As chuvas desses dias possibilitaram a travessia da balsa em um novo ponto, mas quando voltar para cima tem de retirar a areia se volta a encalhar”, explica.
Nota da Redação: A Prefeitura de São Francisco informou que já decretou situação de emergência e está tentando junto aos governos estadual e federal recursos para a retirada da areia do leito do rio para permitir o trabalho da balsa.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou