Unimontes abre inscrições para pós-graduação em Libras

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está com inscrições abertas até o dia 14 de fevereiro para o processo seletivo no curso de pós-graduação na Língua Brasileira de Sinais (Libras), com ênfase em interpretação. O curso oferta 50 vagas e será ministrado em Janaúba .
De acordo com o chefe do departamento de educação da Unimontes, Andrea Lafetá de Melo Franco, o curso tem a função social de aproximar as pessoas com problemas auditivos para o convívio social.
“Nós estamos desenvolvendo e aperfeiçoando a interpretação em Libras. É interessante capacitar os profissionais para dominarem a teoria e a prática do processo da Língua Brasileira de Sinais”, diz.
Os interessados devem procurar a secretaria da Escola Estadual José Gorutuba, na Rua Cirilo Barbosa, 605, região central de Janaúba, com os seguintes documentos, relacionados no edital:
- Cópia do Diploma de Graduação ou declaração de conclusão de curso;
- Cópia de histórico escolar do curso de Graduação;
- Comprovante de quitação com as obrigações eleitorais (cópia) e de quitação com o serviço militar para candidatos do sexo masculino (cópia);
- Carteira de Identidade (cópia);
- Cadastro de Pessoa Física (cópia);
- Certidão de Nascimento ou de Casamento (cópia).
- Curriculum vitae e ficha de inscrição preenchida, ambas disponíveis no edital.
A lista dos aprovados será divulgada pelo site Unimontes no dia 21 de fevereiro. O valor do curso será de 13 parcelas de R$ 230.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos