Prefeitura e Senac formam novos pizzaiolos em Janaúba

(Por Luiz Cabrine) Com cursos de formação profissional de jovens, cada vez mais necessária na atualidade, crescem as parcerias entre o poder público e a iniciativa privada, vista com bons olhos pelo mercado de trabalho.
Em Janaúba, cidade polo na região da Serra Geral de Minas, que possui comércio forte, mas que, ainda enfrenta déficit de mão de obra qualificada, a formatura dos alunos do curso de pizziolo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) formou na última sexta-feira, 8 de fevereiro, duas turmas com um total de ... alunos. O resultado é uma parceria entre a Prefeitura, Secretaria municipal de Promoção Social e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).
O curso poderá suprir possíveis vagas no setor de pizzaria, na cidade, mercado que possui vários estabelecimentos do gênero.
Com isso, esses estabelecimentos passam a ter a possibilidade de buscar no mercado, profissionais capacitados, e assim, ampliar seu quadro de colaboradores, bem como a produção de pizzas. Além dos formandos esteve presente o prefeito Yuji Yamada, o secretário de Promoção Social, Euler Rodrigues, de Janaúba. Na oportunidade, o prefeito parabenizou os alunos e reconheceu a importância da capacitação profissional na vida dos jovens, que agora passam a contar com um novo horizonte e possibilidades maiores de inserção no mercado de trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos