Colisão entre van e ônibus escolar em Riacho dos Machados deixa três mortos e 18 feridos

Um grave acidente na manhã desta quarta-feira (19), envolvendo um ônibus escolar e uma van, deixou três mortos e 18  feridos na BR-251, próximo à entrada de Riacho dos Machados, no Norte de Minas.
A princípio, o Corpo de Bombeiros de Montes Claros informou que quatro pessoas faleceram, entre elas uma criança que estava no ônibus. No entanto, posteriormente, eles negaram o óbito.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o motorista da van, identificado apenas como Nelson, e os passageiros Eliene Santos de Jesus, de 52 anos, e um jovem de 18 anos com o nome Jota morreram no local. Já de acordo com o Corpo de Bombeiros, uma criança que estava no ônibus também morreu. O nome dela não foi divulgado.
O veículo prestava serviço para a Prefeitura de Grão Mogol. Segundo o secretário de comunicação da cidade, Daniel Dirceu Maciel Pereira, os alunos são moradores da comunidade rural Caveira e seguiam para uma escola de Barrocão. “O ônibus está com a documentação em dia e o motorista é habilitado. No momento do acidente, ele estava em baixa velocidade. O que aconteceu foi uma fatalidade”, garantiu.
Ao todo, 18 pessoas deram entrada no Hospital Francisco Sá. Entre elas, quatro crianças - de 1 ano e 10 meses, 6 anos e duas de 12. Ninguém corre risco de morte.
Testemunhas informaram aos atendentes do Samu que a van, com placa de São Bernardo dos Campos, em São Paulo, deslizou, o motorista perdeu o controle da direção e bateu de frente no ônibus.
No veículo menor estavam oito pessoas, sendo seis adultos e duas crianças. No ônibus, segundo a secretária de educação de Grão Mogol, Marília Alves Nascimento, tinham 23 ocupantes, entre crianças e adolescentes.
A Polícia Rodoviária Federal informou que chovia no momento do acidente, o que pode ter contribuído para o acidente. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou