40ª Expomontes comemora 70 anos da Sociedade Rural

40ª Expomontes foi lançada oficialmente nesta segunda-feira. (Foto: Nicole Melhado / G1)
(G1) O lançamento oficial da 40ª Expomontes reuniu empresários e autoridades políticas na noite dessa segunda-feira (24) no centro de eventos do Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros (MG).
A edição histórica do evento, que será realizado de 3 a 13 de julho, comemora também o aniversário de 70 anos da Sociedade Rural.
A primeira exposição  foi realizada no dia 3 de julho de 1957, no Centenário de Montes Claros. O centro de exposições foi um presente da entidade para cidade. “Até 1995, a exposição era bienal, a partir de então se tornou anual. Portanto, comemoramos a 40ª edição, mas o parque tem 57 anos”, esclarece o presidente da Sociedade Rural, Osmani Barbosa.
Um memorial será montado este ano contando a história da entidade que se mistura com a própria história de Montes Claros e do Norte de Minas Gerais.
“Tenho uma família que foi criada neste parque e, como presidente, me sinto honrado neste momento histórico”, diz Barbosa.

Negócios
O presidente da Sociedade Rural salienta que a exposição significa para os empresários uma vitrine, que atinge 36 mil pessoas, que passam pelo parque todos os dias. “A Expomontes movimenta diversos setores como hotelaria, transporte, comércio dentro e fora do parque, o que causa um impacto econômico muito grande”, afirma. 
Segundo o diretor financeiro, Moacyr Basso, a Expomontes movimenta cerca de R$ 300 milhões em negócios.
“Neste ano teremos 10 mil cabeças de gado em leilão, currais de animais com alto padrão de genético, 70 stands e área de entretenimento. É uma grande diversidade de atrações”, explica.
O empresário Edilson Maia Machado participa do evento há mais de cinco anos. Segundo ele, as vendas da empresa que ele representa pelo terceiro ano cresceram cerca de 20%.
“Nossa empresa é uma prestadora de serviços e muitas das nossas parcerias são firmadas durante a Expomontes”, conta.

Shows
O lançamento do passaporte da Expomontes está previsto para o mês de março. Dentro dos shows confirmados estão Chitãozinho e Xororó, Cristiano Araújo, Garota Safada e Jota Quest. Mas segundo os organizadores, a participação de outros artistas está sendo negociada com a Som Livre. O evento contará ainda com show infantil e gospel. 
Ainda de acordo com a organização, a venda de passaportes, inicialmente, foi de 700 unidades e chegou a quase nove mil no último ano. Para eles, o crescimento se deve a uma seleção bem feita de artistas ecléticos que agradam diversos públicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos