São Francisco decreta situação de emergência devido às chuvas


Ponto alagado em São Francisco. (Foto: Marcos da Silva Santos / COMDEC )
A cidade de São Francisco, no Norte de Minas Gerais, integra os 81 municípios a decretarem situação de emergência no estado. As regiões ribeirinhas do local, como Porto da Balsa, e parte de dois bairros, Luzia e Santo Antônio, estão sobre monitoramento da Defesa Civil por estarem perto de bacias de contenção pluvial.
“A situação está sobre controle. Decretamos situação de emergência para não sermos pegos de surpresa ou antecipar possíveis desastres. Estamos fazendo monitoramento todos os dias”, diz o responsável pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) de São Francisco, Marcos da Silva Santos.
Ainda de acordo com Marcos, até o momento, 20 famílias foram afetadas pelas chuvas e uma está desabrigada. Em períodos chuvosos, o rio São Francisco sobe de 30 a 40 centímetros.
"O Rio São Francisco baixou consideravelmente o nível das águas voltando a normalidade, mas está previsto 200 mm de chuvas para o mês de janeiro de 2014, conforme relatório pluviométrico, enviado pelo professor Ruibran dos Reis, PUC Minas", completa o coordenador da Defesa Civil.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos