Preso em Espinosa suspeito de matar PM em São Paulo é transferido para Campinas

Suspeito foi levado para a cidade paulista
Foi transferido de Montes Claros para Campinas (SP), neste sábado, Gullit Fernandes de Oliveira, de 22 anos, suspeito do assassinato do policial militar Arides Luiz dos Santos, de 44 anos, ocorrido no bairro Ouro Verde, periferia da cidade paulista, no dia 12 deste mês. Gullit havia sido preso quinta-feira,23, em uma comunidade rural entre os municípios de Espinosa e Sebastião Laranjeiras (BA).
Ele estava recolhido no Presídio Regional de Montes Claros e foi levado para o município paulista em um voo comercial. O avião decolou da pista do aeroporto Mário Ribeiro na tarde deste sábado,25. O suspeito, que estava algemado, foi escoltado por dois policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas.
O assassinato do policial militar teria motivado uma série de 12 mortes em Campinas, incluindo duas chacinas. A Polícia Civil de São Paulo investiga a suspeita de que colegas de farda de Arides Luiz dos Santos tenham vingado a morte do PM, que estava de folga e tentou desarmar Gullit durante um assalto a um posto de gasolina. Ele acabou sendo atingido com um tiro na cabeça. O crime foi filmado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
A Delegacia de Investigações de Campinas obteve informações de que o suspeito teria parentes na zona rural de Espinosa e entrou em contato com o delegado da cidade mineira, Herivelton Ruas Santana. Uma equipe de policiais paulistas foi deslocada até Espinosa, onde montou uma operação conjunta com a Polícia Civil de Minas. A ação policial durou cerca de 24 horas e resultou na prisão do suspeito da morte do PM de Campinas, que estava escondido na zona rural.
Logo após a prisão, Gullit Fernandes foi levado para Montes Claros, onde foi apresentado á imprensa, na manhã de sexta-feira, 24. Demonstrando frieza, ele confessou o crime, mas alegou que não tinha intenção de matar o policial militar e sim praticar o assalto ao posto de combustíveis.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos