Moradores protestam contra situação em rua da Cohab em Janaúba

Moradores se reuniram para pedir melhorias para rua. (Foto: Erico Fernando Souto de Brito / VC no G1 )

(G1) Os moradores da Rua Júlia Aguiar Nogueira, na Cohab em Janaúba, Norte de Minas Gerais, fizeram uma manifestação contra a situação na via. O internauta Erico Fernando Souto de Brito registrou em fotos a ação e enviou ao VC no G1.
Segundo Brito, os moradores cobram obras de drenagem e pavimentação da via. A situação no local é crítica, mas a situação piora no período chuvoso. Sem ter como escoar, a água atinge as casas e gera prejuízos aos moradores.
Brito afirma que é morador desta rua há oito anos e, neste período, ele já percebeu que o problema é recorrente. “Este problema sempre existiu. Esta rua está um caos. Sempre vejo o pessoal fazendo reuniões, sempre tem promessas, mas nada é concretizado”, diz.
O internauta afirma ainda que no trecho mostrado na fotografia o trânsito é muito prejudicado. “Pelo menos não tem acidente. Os carros passam em uma velocidade tão reduzida que é impossível isso acontecer”, explica.
Nota da Redação: A prefeitura de Janaúba informou que o problema citado pelos moradores permanece. Segundo a prefeitura, o escoamento de água pluvial na Rua Júlia Aguiar Nogueira é feito por apenas duas manilhas, que passam por terreno particular.
Ainda segundo a prefeitura, já existe um projeto com valor estimado em R$ 2 milhões para corrigir o problema, mas aguarda liberação de recursos.
Você pode enviar sua notícia e colaborar com o G1 Grande Minas. Mande fotos e vídeos para a redação e participe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos