Homem preso em São Francisco, que mutilou mulher na frente de crianças é apresentado

Foi apresentado na tarde desta quarta-feira (28) o homem suspeito de mutilar a sua companheira na frente de duas filhas da vítima, no bairro Vista Alegre, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Kênia de Oliveira, de 32 anos, foi morta a golpes de facão no último dia 18 de janeiro. 
De acordo com a Polícia Civil (PC), a mulher teve a orelha decepada, os braços e pernas quebrados, além de sofrer vários cortes profundos por todo o corpo.  De acordo com uma irmã da vítima, que não quis ter o nome publicado, as duas filhas do casal de 3 e 9 anos, presenciaram o momento em que o padrasto delas, Rafael Oliveira Ferreira, 22, cometeu o crime.
“Elas viram e saíram correndo para ir até a casa da nossa outra irmã, que mora na região. Andaram uns 25 minutos no escuro, sozinhas. Ela contaram que a Kênia chegou a dizer ‘filha, vai atrás da tia que a mamãe tá muito machucada’”, detalhou a irmã da vítima. Quando as garotas chegaram que contaram à tia, o marido dela foi até a casa e encontrou a vítima toda machucada.
“Parece que foram 17 golpes de facão, um na cabeça. Ela estava consciente, caída no chão, quando eles chegaram na casa. Depois disso ela foi levada para o Hospital Regional de Betim, onde ficou em coma e morreu na segunda-feira (20) pela manhã”, lembrou.
Ainda de acordo com a irmã de Kênia, a mãe delas esteve na casa do casal dias antes e não notou nada de anormal. “Disse que ele bebia um pouco, mas era um cara muito calmo. Era alto e forte, mas com aparência muito calma. Estavam juntos há cerca de seis meses”, relatou a familiar.
Os parentes não sabem dizer se o motivo do crime foi ciúmes, mas que a irmã já havia reclamado que não estava trabalhando e que o suspeito negava de comprar coisas para as filhas. “Uma moça que trabalhava na casa deles contou que dois dias antes do crime o Rafael teria batido no rosto da garota de quatro anos, e que a Kênia não tinha aceitado isso. Pode ter relação”, disse.
Prisão
Ainda segundo a PC, o suspeito foi preso no sábado (25) enquanto dormia na casa de sua tia em São Francisco, no Norte do Estado, para onde fugiu após cometer o crime. Ao ser preso, o suspeito  não demonstrou estar arrependido e confessou o crime, alegando que agiu em legítima defesa. O homem, que não tinha ferimentos, disse que a vítima era agressiva e que já teria apanhado dela.
Ferreira está preso no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) da Gameleira, em Belo Horizonte. “Agora, só de saber que ele está preso já alivia o sentimento de toda a nossa família. Porque ele arrancou um pedaço da gente, mas pelo menos agora a justiça foi feita”, finalizou a irmã.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos