Blog com notícias de Janaúba e região!

sábado, 28 de dezembro de 2013

Em Coração de Jesus, idoso mata a esposa a golpes de foice

Uma mulher de 61 anos foi assassinada a golpes de foice pelo marido na noite dessa sexta-feira (27), na zona rural de de Coração de Jesus , no povoado de Mato Verde.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o autor, um lavrador de 77 anos, matou a mulher devido a uma disputa por terras em Coração de Jesus.
Segundo informações da Ainda segundo a PM, o filho da vítima, de 36 anos, presenciou o crime e tentou matar o padrasto com golpes de facão.
O presunto assassino foi encaminhado em estado grave e está internado sob escolta policial em um hospital de Montes Claros.
O filho da vítima está foragido.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Em Pirapora motociclista morre após ser atingido por árvore durante tempestade

A tempestade deixou pelo menos 30 casas destelhadas no município
A forte chuva que atingiu, nesta sexta-feira, a cidade de Pirapora, no Norte de Minas, deixou uma vítima e muitos estragos na região. Um motociclista que seguia na BR-365 foi atingido pela queda de uma árvore e morreu na hora. O homem estava sem nenhum documento. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e aguarda reconhecimento.
O temporal que caiu durante a madrugada foi acompanhado por fortes rajadas que vento, que chegaram a atingir 160 km/h e destelhou cerca de 30 residências. Pelo menos 40 pessoas ficaram desalojadas. A prefeitura municipal informou que a maioria conseguiu abrigo em casa de parentes e o restante está recebendo auxílio moradia.
Segundo o Coordenador da Defesa Civil do município, Jair Gomes, um trabalho conjunto entre o órgão, o Corpo de Bombeiros e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está sendo feito para tranquilizar a população. 
Durante a manhã, o SAAE retirou as árvores e a lama espalhada nas principais vias da cidade.

Chuvas em MG
Com a morte do motociclista, sobe para 23 o número de vítimas das chuvas em Minas Gerais. De acordo com a Defesa Civil do Estado, quase 10 mil pessoas estão fora de suas casas, 229 obras de infraestrutura foram danificadas e 112 destruídas.
Em Virgolândia, no Vale do Rio Doce, os corpos de três pessoas foram encontrados nesta sexta-feira. De acordo com o secretário de Finanças do município, Aurelindo Fernandes, há pelo menos oito desaparecidos. O município decretou estado de calamidade pública. 
Além dele, outras 34 municípios já decretaram situação de emergência em razão dos temporais que atingem o estado. Mais de 7 mil casas foram danificadas e 116 destruídas.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Duas pessoas ficam feridas em acidente em avenida de Janaúba

Motorista teria perdido o controle da direção e batido em poste. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Duas pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde desta sexta-feira (27) na Avenida Beira Rio, em Janaúba. Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor de um veículo de passeio perdeu o controle de direção e bateu em um poste de energia elétrica.
O veículo ficou totalmente destruído. As vítimas, motorista e passageiro, foram encaminhadas ao hospital da cidade.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Polícia de Janaúba descobre local pra refino de drogas na cidade

Material apreendido pela polícia (Foto: Divulgação Polícia Militar)
(G1) A Polícia Militar de Janaúba, descobriu nessa quinta-feira (26) um local para refino de drogas. De acordo com a Polícia Militar, dois homens foram presos e um menor apreendido. Eles eram monitorados há vários meses.
A PM apreendeu 108 pedras de crack, 84 pinos de cocaína, uma balança, produtos químicos e vários objetos.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

MP denuncia ex-prefeito de Pirapora por usar dinheiro da saúde para financiar campanha

(Por Maria Clara Prates) Recursos de mais de R$ 220 milhões destinados ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun) foram usados para financiar campanha política do então prefeito de Pirapora, Warmillon Fonseca Braga, durante o ano de 2011. A denúncia por improbidade foi feita pelo Ministério Público de Minas. Colecionador de pelo menos uma centena de processos por improbidade administrativa, o ex-prefeito tinha planos ambiciosos, como concorrer à Prefeitura de Montes Claros, assumir a presidência da Associação Mineira dos Municípios para, em seguida, disputar uma cadeira da Assembleia Legislativa. Com esse objetivo e para se promover na região do Norte de Minas, o político veiculou publicidade sobre o consórcio em revistas e jornais que sempre traziam sua foto ou entrevistas concedidas como presidente da entidade.
Apesar de o consórcio ter sido criado apenas para desenvolver a atenção básica de saúde ao cidadão, Warmillon, à frente da entidade, decidiu investir em ambulâncias para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). A partir daí, passou a se apresentar nos comerciais usando uniformes de servidores e anunciando que sua administração do consórcio estava atraindo a atenção de prefeitos das mais diferentes regiões do país, interessados em conhecer a experiência inédita do Norte de Minas. No entanto, os planos do político começaram a ruir a partir de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou ilegal as candidaturas de prefeitos “itinerantes”. Nos últimos 16 anos, o político administrou por 8 anos a cidade de Lagoas dos Patos e, pelo mesmo período, a de Pirapora.
Com decisão do STF, Warmillon passou a apostar mais fichas em sua candidatura a deputado estadual e já sonhava em assumir a cadeira como o mais votado do estado. Mas a prisão do político pôs fim definitivamente às pretensões do ex-prefeito. Ele foi preso em julho, durante operação da Polícia Federal e Ministério Público para pôr fim a mais um esquema de desvio de recursos públicos.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Ônibus tomba na BR-135, em Engenheiro Navarro deixando ao menos 14 feridos

Um ônibus de turismo tombou na BR-135, próximo Engenheiro Navarro, no Norte de Minas.
As  informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) são de 14 pessoas ficaram feridas, uma delas com maior gravidade.
O trânsito está liberado no local.


Jornal Montes Claros

Menor de 16 anos é assassinado em campo de futebol em Várzea da Palma

Um adolescente de 16 anos foi assassinado na noite desta segunda-feira (23) em Várzea da Palma, no Norte de Minas Gerais.
De acordo com as informações da Polícia Militar, o rapaz estava em um campo de futebol no Bairro Nova Esperança quando foi baleado nas costas.
De acordo com a PM, o crime está sendo investigado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Em Nova Porteirinha, homem é assassiando a tiros

A PM procura pelo autor de um homicídio ocorrido na noite deste domingo (22) em Nova Porteirinha.
Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, a vítima conversava com um homem quando o criminoso chegou atirando. Ele usava uma touca ninja.
Um homem de 42 anos que estava no local do crime e o filho dele, de quatro anos, foram atingidos e encaminhados para um hospital da cidade. A informação é de que eles passam bem.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Ônibus sai da pista, desce ribanceira e para ao bater em árvore entre Buritizeiro e Pirapora

Um ônibus saiu da pista, desceu uma ribanceira e parou ao bater em uma árvore na BR-365, entre Pirapora e Buritizeiro  no Norte de Minas, na manhã desta segunda-feira (23). Um cavalo de uma carreta também teria se envolvido, mas as causas do acidente ainda são desconhecidas.
O ônibus de turismo, com 50 passageiros, seguia de Osasco (SP) para Jussiape (BA). A pista chegou a ficar interditada nos dois sentidos, mas já foi liberada.
Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, não há vítimas fatais, o motorista ficou preso nas ferragens e foi levado para um hospital da região.
A Polícia Rodoviária Federal pede cautela aos motoristas, as chuvas na região estão sendo frequentes, por isso, os condutores devem redobrar a atenção.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

domingo, 22 de dezembro de 2013

Batida entre carreta e carro deixa dois mortos e três feridos em Francisco Sá

Duas pessoas morreram e outras três ficaram gravemente feridas em um acidente envolvendo uma carreta e um veículo de passeio na BR-251, em Francisco Sá,  na noite de sábado (21).
Bombeiros do batalhão de Montes Claros só conseguiram retirar os corpos, presos às ferragens, no início da madrugada deste domingo (22). Segundo os militares, a carreta de placas DBL-4640, de Curitiba (PR), bateu de frente com uma Parati de placas CPC-6588, de Carapicuíba (SP).
Todas as vítimas estavam no carro, mas, até o momento, apenas Genivaldo Santos, de 40 anos, resgatado com vida, foi identificado. O motorista da carreta não teve ferimentos.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Polícia faz buscas por pai que matou filho estudante de medicina em Janaúba

Wiltemar Moreira seria usuário de drogas
Estudante estava no 8º período do medicina


(Por João Henrique do Vale) A polícia faz buscas pelo homem que cometeu um crime que chocou os moradores de Janaúba, na Região Norte de Minas Gerais, na noite de quinta-feira. Wiltemar Moreira Cangussu, 51 anos, matou o próprio filho, o estudante de medicina jhonata Santos Cangussu, 21, a facadas e em seguida fugiu em uma moto. O veículo foi encontrado em um bairro da cidade. Polícia acredita que o criminoso, que é de uma família tradicional do município, tenha premeditado o crime. 
Nesta sexta-feira, a polícia começou a ouvir familiares da vítima para tentar encontrar os motivos que levaram o assassinato. “Os filhos do autor contaram que descobriram que o pai estava desviando dinheiro da empresa onde trabalha. Nessa quinta-feira, eles se reuniram para discutir o assunto e o pai ficou sabendo”, explica a delegada Glênia Torres Aquino, responsável pelas investigações. 
Wiltemar chegou em casa e começou a discutir com dois dos filhos e a mulher. Em seguida, saiu do imóvel e comprou uma faca de açougue. “Isso comprova que ele premeditou o crime”, afirma a delegada. Ao retornar para a residência, o homem encontrou apenas Jhonata que estava deitado em uma cama. Ele desferiu um golpe nas costas da vítima, que correu. O jovem ainda foi atingido com várias facadas. 

Os vizinhos ouviram os gritos na casa e foram ver o que aconteceu. Wiltemar fugiu depois de ser ameaçado por eles. Jhonata foi socorrido para o Hospital Municipal, onde morreu horas depois de dar entrada na unidade de saúde. O pai dele chegou a voltar em casa para pegar roupas e pertences pessoais. Em seguida, fugiu em uma motocicleta. O veículo foi encontrado nesta tarde no Bairro São Lucas. 

Passado conturbado
Wiltermar é de uma família tradicional da cidade. De acordo com a delegada, ele mantinha um relacionamento conturbado com a esposa e também era usuário de drogas. “Um dos filhos dele afirmou que ele usa maconha. Eles sempre tiveram conflitos por causa disso. A mulher dele até chegou a pedir medidas protetivas, mas sempre voltava para o autor”, diz Glênia Aquino. 
Conforme a delegada, Wiltermar voltou a trabalhar em uma das empresas do pai há pouco tempo. “Os pais deles têm muitas empresas e deixaram ele voltar a se envolver nos negócios. Com o tempo ele começou a desviar verba, Começu com R$ 500 e R$ 1 mil, e agora teria sido uma quantia maior”, conta.