"Rei da cachaça" leva vida de milionário excêntrico em Salinas

Antônio Rodrigues não consegue andar nas ruas de Salinas, no norte de Minas, sem ser reconhecido pelos moradores. Alguns o chamam de Toni, o homem que sempre anda com um galho de louro na cabeça. Entre os salinenses, no entanto, ele foi apelidado de o "Rei da Cachaça". Rodrigues é um dos maiores milionários do ramo de bebidas e não economiza dinheiro para ostentar suas extravagâncias.
Com 40 mil habitantes, Salinas seria só outra município do interior mineiro, se não fosse famosa por ser a capital mundial da cachaça. Só nos comércios locais, são vendidas cerca de 60 marcas da bebida. O ramo é tão elementar que as principais praças do cidade são decoradas com um engenho de cana e até garrafas gigantes de cachaça.
Rodrigues administra três das marcas mais vendidas de cachaça do País: Seleta, Saliboa e Boazinha. Com os lucros na faixa dos milhões de reais, ele gosta de investir nos seus hábitos peculiares e em pequenos luxos. Quem pensa que o homem tem um sorriso engraçado precisa ver de perto que são, na verdade, 25 dentes de puro ouro.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou