Polícia faz buscas por pai que matou filho estudante de medicina em Janaúba

Wiltemar Moreira seria usuário de drogas
Estudante estava no 8º período do medicina


(Por João Henrique do Vale) A polícia faz buscas pelo homem que cometeu um crime que chocou os moradores de Janaúba, na Região Norte de Minas Gerais, na noite de quinta-feira. Wiltemar Moreira Cangussu, 51 anos, matou o próprio filho, o estudante de medicina jhonata Santos Cangussu, 21, a facadas e em seguida fugiu em uma moto. O veículo foi encontrado em um bairro da cidade. Polícia acredita que o criminoso, que é de uma família tradicional do município, tenha premeditado o crime. 
Nesta sexta-feira, a polícia começou a ouvir familiares da vítima para tentar encontrar os motivos que levaram o assassinato. “Os filhos do autor contaram que descobriram que o pai estava desviando dinheiro da empresa onde trabalha. Nessa quinta-feira, eles se reuniram para discutir o assunto e o pai ficou sabendo”, explica a delegada Glênia Torres Aquino, responsável pelas investigações. 
Wiltemar chegou em casa e começou a discutir com dois dos filhos e a mulher. Em seguida, saiu do imóvel e comprou uma faca de açougue. “Isso comprova que ele premeditou o crime”, afirma a delegada. Ao retornar para a residência, o homem encontrou apenas Jhonata que estava deitado em uma cama. Ele desferiu um golpe nas costas da vítima, que correu. O jovem ainda foi atingido com várias facadas. 

Os vizinhos ouviram os gritos na casa e foram ver o que aconteceu. Wiltemar fugiu depois de ser ameaçado por eles. Jhonata foi socorrido para o Hospital Municipal, onde morreu horas depois de dar entrada na unidade de saúde. O pai dele chegou a voltar em casa para pegar roupas e pertences pessoais. Em seguida, fugiu em uma motocicleta. O veículo foi encontrado nesta tarde no Bairro São Lucas. 

Passado conturbado
Wiltermar é de uma família tradicional da cidade. De acordo com a delegada, ele mantinha um relacionamento conturbado com a esposa e também era usuário de drogas. “Um dos filhos dele afirmou que ele usa maconha. Eles sempre tiveram conflitos por causa disso. A mulher dele até chegou a pedir medidas protetivas, mas sempre voltava para o autor”, diz Glênia Aquino. 
Conforme a delegada, Wiltermar voltou a trabalhar em uma das empresas do pai há pouco tempo. “Os pais deles têm muitas empresas e deixaram ele voltar a se envolver nos negócios. Com o tempo ele começou a desviar verba, Começu com R$ 500 e R$ 1 mil, e agora teria sido uma quantia maior”, conta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos