Em Pirapora motociclista morre após ser atingido por árvore durante tempestade

A tempestade deixou pelo menos 30 casas destelhadas no município
A forte chuva que atingiu, nesta sexta-feira, a cidade de Pirapora, no Norte de Minas, deixou uma vítima e muitos estragos na região. Um motociclista que seguia na BR-365 foi atingido pela queda de uma árvore e morreu na hora. O homem estava sem nenhum documento. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e aguarda reconhecimento.
O temporal que caiu durante a madrugada foi acompanhado por fortes rajadas que vento, que chegaram a atingir 160 km/h e destelhou cerca de 30 residências. Pelo menos 40 pessoas ficaram desalojadas. A prefeitura municipal informou que a maioria conseguiu abrigo em casa de parentes e o restante está recebendo auxílio moradia.
Segundo o Coordenador da Defesa Civil do município, Jair Gomes, um trabalho conjunto entre o órgão, o Corpo de Bombeiros e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está sendo feito para tranquilizar a população. 
Durante a manhã, o SAAE retirou as árvores e a lama espalhada nas principais vias da cidade.

Chuvas em MG
Com a morte do motociclista, sobe para 23 o número de vítimas das chuvas em Minas Gerais. De acordo com a Defesa Civil do Estado, quase 10 mil pessoas estão fora de suas casas, 229 obras de infraestrutura foram danificadas e 112 destruídas.
Em Virgolândia, no Vale do Rio Doce, os corpos de três pessoas foram encontrados nesta sexta-feira. De acordo com o secretário de Finanças do município, Aurelindo Fernandes, há pelo menos oito desaparecidos. O município decretou estado de calamidade pública. 
Além dele, outras 34 municípios já decretaram situação de emergência em razão dos temporais que atingem o estado. Mais de 7 mil casas foram danificadas e 116 destruídas.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos